Casa Rio Vista / Buchanan Architecture

Casa Rio Vista / Buchanan Architecture - Mais Imagens+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AXOR, Alusion, Bravura, Bulthaup, Daltile, Delray Lighting, Formica, Gaggenau, Hygolet de México, Lab Designs, Lightnet, Miele, Subzero/Wolf, Toto
© Charles Davis Smith, FAIA

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Rio Vista é uma residência unifamiliar de 200 metros quadrados localizada em um penhasco com vista para o Rio Trinity e o centro de Dallas. O terreno está situado em uma rua sem saída em um bairro conhecido na cidade e tem vistas panorâmicas para o norte. A topografia existente forma uma clareira natural para o edifício no centro do terreno com árvores nativas ao sul, leste e oeste.

© Charles Davis Smith, FAIA
Implantação
© Charles Davis Smith, FAIA

A residência está orientada num eixo leste/oeste, com vistas e luz natural ao norte, recebendo a luz da manhã do leste, brisas sombreadas do sul e exposição mínima ao oeste. Os sistemas de eficiência energética são combinados com materiais sustentáveis para criar uma casa de alto desempenho, durável e de baixa manutenção.

© Charles Davis Smith, FAIA

A residência é composta por três volumes retilíneos que variam em tamanho e tom; cada um recebendo um revestimento de metal corrugado distinto com uma sutil mudança de acabamento. Da rua, a residência parece estar em uma ilha que é acessada apenas por uma ponte. A volumetria do edifício se estende por toda a largura do terreno, limitando qualquer vista para além da linha do horizonte. Uma vez dentro da casa, ela se revela como uma série de espaços cheios de luz com vistas panorâmicas da cidade. Os três volumes são vistos novamente como volumes internos projetados com alturas de teto e materiais variáveis para distinguir foyer de entrada, salas de estar e pátios ao ar livre. Simples e escultural, a forma geral se mistura à paisagem como uma composição de sólidos e vazios.

O acabamento dos espaços internos utiliza uma paleta neutra para destacar o mobiliário e as obras de arte.

© Charles Davis Smith, FAIA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rio Vista / Buchanan Architecture" [Rio Vista Residence / Buchanan Architecture] 04 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903047/casa-rio-vista-buchanan-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.