Residência em Akashi / arbol

Residência em Akashi / arbol - Imagem 2 de 26Residência em Akashi / arbol - Imagem 3 de 26Residência em Akashi / arbol - Imagem 4 de 26Residência em Akashi / arbol - Imagem 5 de 26Residência em Akashi / arbol - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: arbol
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  81
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yasunori Shimomura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Daikin, Lixil Corporation, Mitsubishi Electric, Sanwa, Toto
  • Arquiteto Principal: Yousaku Tsutsumi
  • Iluminação: Parco space systems
  • Mobiliário: SITATE Bandai Mfg.
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Akashi / arbol - Imagem 5 de 26
© Yasunori Shimomura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada em uma tranquila área residencial próxima ao centro da cidade de Akashi, no município de Hyogo.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 21 de 26
© Yasunori Shimomura

Apesar do terreno ser pequeno, a casa de um pavimento tem três pátios. Estes respondem a uma busca por luz natural, vento e um tipo de estilo de vida. O projeto, mesmo sendo privado, procura aproximar-se da natureza, eliminando as barreiras entre interior e exterior para criar uma sensação ininterrupta entre o espaço de fora e a área interna da casa.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 26 de 26
Desenhos

A estrutura é dividida em três áreas, desde a entrada até a parte posterior da casa, e cada uma delas tem um pequeno pátio onde é possível aproveitar de um jardim privado. O primeiro dos pátios é um jardim tradicional ao estilo japonês, onde se pode acessar um quatro. No meio, uma sala de jantar semi-pública e um "pátio para observar". Na parte posterior, uma parcela mais privada e a área de lavanderia, com um pátio seco.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 20 de 26
© Yasunori Shimomura

No primeiro pátio, que possui uma horta, plantou-se uma parreira. Para o cliente que ama a pesca, criou-se um espaço onde ele pode controlar a flexão das varas de pesca.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 4 de 26
© Yasunori Shimomura

O "pátio para observar" foi projetado para aproveitar da extraordinária paisagem, não apenas durante o dia, mas também à noite, graças a sua iluminação noturna. Quando os membros da família se reúnem à mesa, podem ver o pátio seco por janelas perfeitamente localizadas que proporcionam vistas à vegetação e às mudanças de luz durante o dia. Na área de entrada, há um fogão a lenha. Isso se justifica pelo desejo do cliente de que seus filhos ouvissem o barulho da lenha no inverno, e seu desenho foi criado imaginando uma reunião familiar onde fossem feitas batatas assadas ao redor do fogão a lenha, aproveitando a estação.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 23 de 26
© Yasunori Shimomura

Em relação à luz natural, o projeto não só se aproveita diretamente da incidência da mesma, mas também se utiliza da luz no lado norte e do reflexo da mesma na parede externa, o sol da tarde que flui silenciosamente nos quartos durante o inverno, a luz matinal que provém de lugares inesperados e as ondas de luz solar através das árvores. Isso acontece na área de estar e jantar rodeada por três pátios, envolvidas por uma luz suave e delicada.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 14 de 26
© Yasunori Shimomura

Na parte externa, a casa tem uma frente fechada para manter sua privacidade, mas seu interior foi pensado para criar uma sensação de vida acolhedora, com paredes externas rodeadas de vegetação e com uma luz natural tênue que desce pelas ranhuras de ventilação.

Residência em Akashi / arbol - Imagem 25 de 26
© Yasunori Shimomura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência em Akashi / arbol" [House in Akashi / arbol] 16 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902983/residencia-em-akashi-arbol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.