Residência G+C / DESK architects

Residência G+C / DESK architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: DESK architects; DESK architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maxime Brouillet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adurra, Baillargeon, Groupe concept PV, MAC, Richelieu
  • Engenharia Estrutural: Pierre Gosselin
  • Construtora: K.D.G. construction inc.
  • Arquiteto Responsável: Etienne Duclos
  • Cidade: Sorel
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada às margens do rio São Lourenço, em Sorel, a residência está posicionada para se beneficiar da topografia natural do local. A partir da estrada, o terreno longo e estreito é relativamente plano na maior parte da sua área, exceto no final do lote, onde uma diferença de altura significativa torna possível chegar ao rio. Esta característica determinou a localização da residência; uma oportunidade de ter um jardim totalmente aberto ao rio.

© Maxime Brouillet

A residência é programada em três grandes volumes para três funções precisas; o bloco de serviço, o bloco diurno e o bloco noturno. O bloco de serviço e o bloco diurno são cobertos com madeira, bem ancorados ao chão para conectar o interior e o exterior. O bloco noturno é coberto com aço preto e posicionado em relação aos outros dois blocos como um contêiner nos navios de carga que desfilam diariamente no rio.

Corte Transversal

O arranjo dos três volumes cria um vazio, um espaço completamente envidraçado no rio, que abriga a grande escadaria e a entrada principal, um espaço onde todas as circulações se encontram. A localização das aberturas foi cuidadosamente escolhida para que cada corredor se abra em uma janela e cada porta revele uma parte da paisagem. O panorama está diretamente relacionado aos espaços da residência.

© Maxime Brouillet

Para reduzir ainda mais a fina linha entre o interior e o exterior, os acabamentos exteriores são utilizados também no interior; as tábuas de cedro encontram-se nas paredes da circulação vertical, bem como nos tetos do térreo; o piso de concreto da entrada e terraço continua no térreo e no nível do jardim. A residência G + C, com volumes sóbrios e linhas simples, é organizada de forma eficiente e oferece espaços abertos ao rio para uma jovem família de Sorel.

© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sorel, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência G+C / DESK architects" [Residence G+C / DESK architects] 29 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902885/residencia-g-plus-c-desk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.