Residência Ghost Wash / Architecture-Infrastructure-Research

Residência Ghost Wash / Architecture-Infrastructure-Research

© Bill Timmerman© Bill Timmerman© Bill Timmerman© Bill Timmerman+ 34

Paradise Valley, Estados Unidos
  • Arquiteto Paisagista :Colwell/Shelor Landscape Architects
  • Designer De Interiores:Darren Petrucci, AIA
  • Construtora Geral:Build, Inc.
  • Gerente De Construção:Mark Allen
  • Engenharia Mecânica:Kunka Engineering
  • Engenharia Estrutural:JT Engineering
  • Engenharia Elétrica:Woodward Engineering
  • Engenharia Civil:Fleet Fisher Civil Engineering
  • Iluminação:Walter Spitz – Creative Designs in Lighting
  • Arquiteto Principal:Darren Petrucci, AIA
  • Assistente De Projeto:Joe Pritchard, AIA
  • Cidade:Paradise Valley
Mais informaçõesMenos informações
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está situada ao longo da encosta mais baixa no lado norte da montanha de Camelback em Paradise Valley, Arizona. O local é flanqueado por caminhos de água em meio ao deserto que enchem durante as tempestades, desde o topo da montanha até a parte mais baixa. Duas longas e finas estruturas de tijolo correm paralelas aos caminhos naturais do leste e do oeste, emoldurando uma terceira condição topográfica ou "o caminho fantasma".

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
Croqui
Croqui
Planta - nível superior
Planta - nível superior
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

A barra leste protege este caminho arquitetônico do sol do deserto que atravessa a montanha pela manhã. Este volume abriga os programas públicos de 'apoio' da casa: garagens, cozinha, escritório e sala de jantar familiar. A massa oeste protege os ocupantes do intenso sol quente. Ela abriga os programas privados da residência: dormitórios, sala íntima e espaço de recreação. A sala de estar e de jantar compõem o interior de uma longa seqüência de pátios, jardins e áreas de lazer que se desenrolam ao longo do percurso, da entrada sul para a piscina no norte. Esta amenidade linear é pontuada por um telhado flutuante maciço que fornece a infraestrutura de coleta de águas pluviais e energia solar para os 790 metros quadrados da residência e paisagismo. Como principal dispositivo de organização para a casa, esta infra-estrutura central está baseada na natureza do deserto de Sonora. Semelhante à árvore que protege um jovem cacto do calor e do sol extremos, o grande telhado protege os espaços primários da casa (cozinha, sala de jantar e sala de estar). Sua sombra, energia e água nutrem física e simbolicamente a vida no lar.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Da mesma maneira que os caminhos das águas no deserto proporcionam um habitat e um ecossistema que facilita a vida e a conectividade neste ambiente, a residência protege, conecta e facilita a vida interna e externa da família. Ela não é uma casa no deserto, mas uma casa do deserto.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ghost Wash / Architecture-Infrastructure-Research" [Ghost Wash House / Architecture-Infrastructure-Research] 30 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902880/residencia-ghost-wash-architecture-infrastructure-research> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.