Casa GZ2 / Paul Steel Bouza Arquitecto

Casa GZ2 / Paul Steel Bouza Arquitecto - Mais Imagens+ 16

Futaleufú, Chile
  • Arquitetos: Paul Steel Bouza Arquitecto; Paul Steel Bouza Arquitecto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amesti, Budnik, Cerestain ultra, Chilcorrofin, Formasur
© Gustavo Zylbersztajn

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa GZ2 de 36 metros quadrados é instalada sobre um pequeno penhasco numa península do lago Lonconao, na região de Los Lagos. A operação do projeto é simples, uma planta livre aberta para o exterior, que tem relação com um terraço, a natureza e as vistas que rodeiam a casa.

© Gustavo Zylbersztajn

Posteriormente, há um segundo nível mais fechado e íntimo, onde está a cama e uma janela com vista para o lago. Esta altura retém todo o calor que sobe por um vazio desde o pavimento inferior. O refúgio pousa sobre uma pedra existente no lugar como uma pequena torre na paisagem, intervindo a menor área de solo possível do bosque.

© Gustavo Zylbersztajn
Plantas
© Gustavo Zylbersztajn

Os móveis são austeros, um armário no estar para guardar algumas objetos dos viajantes, um móvel de cozinha em compensado revestido com concreto vitrificado, que serve para cozinhar, lavar e almoçar. Como apoio à cozinha e banheiro há duas janelas salientes, que possuem duas funções: armazenar coisas e gerar ventilação cruzada na casa, para controlar o calor do verão na Patagônia. 

© Gustavo Zylbersztajn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa GZ2 / Paul Steel Bouza Arquitecto" [Casa GZ2 / Paul Steel Bouza Arquitecto] 28 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902860/casa-gz2-paul-steel-bouza-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.