Deloia / Salmela Architect

Deloia / Salmela Architect - Imagem 2 de 34Deloia / Salmela Architect - Imagem 3 de 34Deloia / Salmela Architect - Imagem 4 de 34Deloia / Salmela Architect - Imagem 5 de 34Deloia / Salmela Architect - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Salmela Architect
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Corey Gaffer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, Caesarstone, EPDM, H Windows and Doors, Ipe, Loll Designs, MDO Plywood
  • Arquiteto Responsável: Souliyahn Keobounpheng
  • Diretor: David Salmela, FAIA
  • Engenharia Estrutural: Meyer Borgman Johnson
  • Arquiteto Paisagista: Travis Van Liere Studio
  • Construtora/Gestão De Construção: Rod & Sons Carpentry
  • área Total Interior: 260 m2
  • área De Estar: 104 m2
  • Dormitórios: 86 m2
  • Corredores De Conexão Em Vidro: 17m2
  • Garagem: 53 m2
  • Cidade: Duluth
Mais informaçõesMenos informações
Deloia / Salmela Architect - Imagem 2 de 34
© Corey Gaffer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse é o nosso segundo projeto para o mesmo cliente. O primeiro foi uma extensa reforma, ampliação e desenho paisagístico da sua residência anterior localizada em um entorno rural. Ao decidir pela mudança à cidade, nosso cliente comprou um grande terreno com vistas para o lago em meio as árvores. 

Deloia / Salmela Architect - Imagem 3 de 34
© Corey Gaffer
Deloia / Salmela Architect - Imagem 30 de 34
Planta - Térreo
Deloia / Salmela Architect - Imagem 4 de 34
© Corey Gaffer

A residência é composta por três estruturas conectadas por corredores envidraçados que definem dois pátios distintos, mas visualmente conectados. Um pátio está orientado para o lago e inclui uma lareira que ajuda a estender seu uso até o final de outono, no início da primavera. O segundo pátio está encostado na ladeira, criando um hall de entrada escavado que oferece proteção contra os ventos frios do leste que regularmente sopram desde o lago. Os micro-climas diferentes de cada pátio oferecem amplas oportunidades para passar o tempo ao ar livre apesar do clima dinâmico da região. 

Deloia / Salmela Architect - Imagem 5 de 34
© Corey Gaffer

Desde a rua, são visíveis dois pontos focais por meio dos elementos de conexão envidraçados: a lareira do pátio interior e um pavilhão de madeira emoldurado dentro do pátio posterior. Estes dois pontos focais também são visíveis desde o extremo oposto do terreno, que está delimitado por uma via pedonal e para bicicletas. Essa sensação de transparência é igualmente evidente desde o interior, com corredores de visão dividem a residência nas direções longitudinal e transversal. 

Deloia / Salmela Architect - Imagem 32 de 34
Fachada Norte

As grandes aberturas emolduram as vistas enquanto as unidades de ventilação quadradas e os depuradores proporcionam uma combinação muito funcional de ventilação passiva e ativa, garantindo a qualidade do ar durante todo o ano. Os beirais profundos e finos das coberturas planas cumprem com a função dupla de controlar os níveis de luz e o ganho passivo de calor no verão, ao mesmo tempo em que protegem o revestimento de madeira da chuva e neve. As caixas de luz extraem luz adicional para o centro da casa. 

Deloia / Salmela Architect - Imagem 13 de 34
© Corey Gaffer

Localizado dentro do pátio posterior existe um pavilhão de madeira com uma cobertura composta de resina com 1/4" de espessura. Este pavilhão nunca havia sido montando na sua casa anterior. As madeiras foram armazenadas e esquecidas até que o cliente notou que esse pavilhão constituiria um contraponto apropriado para a nova casa. O descobrimento e o ressurgimento dessa estrutura foi uma emoção para o cliente e para o arquiteto, dando lugar a cerimônia de matrimônio da filha do cliente. 

Deloia / Salmela Architect - Imagem 26 de 34
© Corey Gaffer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Deloia / Salmela Architect" [Deloia / Salmela Architect] 28 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902799/deloia-salmela-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.