Cabana Tumble Creek / Coates Design: Architecture + Interiors | Seattle Architects

Cabana Tumble Creek / Coates Design: Architecture + Interiors | Seattle Architects - Mais Imagens+ 33

Cle Elum, Estados Unidos
Cortesia de Coates Design Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de veraneio projetada para ser "net-zero" encontra-se em uma área histórica de mineração nas Montanhas Cascade do estado de Washington. O clima é extremamente frio, com neve nos meses de inverno e escaldante no verão. Situada em uma comunidade planejada, a residência combina arquitetura moderna sustentável com materiais rústicos. Os clientes Ed e Joanne Ellis contrataram pela primeira vez a Coates Design Architects para sua residência em Bainbridge Island - a primeira LEED Platinum em Washington. Para o projeto em questão, eles contrataram novamente a Coates Design, que trouxe as mesmas sensibilidades modernas e sustentáveis para esta casa de férias, que pretendia se tornar um legado para sua família.

Cortesia de Coates Design Architects
Planta
Cortesia de Coates Design Architects

As condições climáticas desafiaram a equipe de projeto a criar um ambiente confortável sem o uso de sistemas tradicionais de refrigeração e aquecimento com consumo de energia. A equipe posicionou a edificação para aproveitar as estratégias solares passivas e criou um grande telhado inclinado para suportar um painel fotovoltaico PV de 10 kWh. Este sistema é projetado para fornecer toda a eletricidade necessária para a casa e inclui uma bateria doméstica Tesla. Ela armazenará eletricidade extra e manterá a funcionalidade durante quedas de energia, bem como uma estação de carregamento de veículos para os carros elétricos dos proprietários.

Cortesia de Coates Design Architects

Um hall conserva energia e cria uma entrada elegante no espaço principal. Este ambiente autossuficiente serve como um lugar especial para receber os visitantes e como uma área de retenção do ar exterior. As correntes de vento frias do inverno e o calor excessivo do verão são mantidos à distância com esta simples solução.  Os telhados em balanço utilizam estratégias solares passivas, barrando o sol do verão, mas convidando-o no inverno. Essas amplas aberturas também criam espaços cobertos ao ar livre, muito cobiçados neste clima.

Cortesia de Coates Design Architects

As coberturas abobadadas da sala principal e da área de jantar são sustentadas por elementos estruturais de madeira e aço, e as janelas do chão ao teto têm vista para a paisagem. Uma grande placa formada por chaminés de concreto chama a atenção como ponto focal da sala principal.

Cortesia de Coates Design Architects

Essa massa sólida, juntamente com áreas de piso em concreto, serve como um dissipador de calor térmico para ajudar a manter uma temperatura estável e confortável no interior. Há duas suítes e um dormitório na casa principal para acomodar os membros da família. Um volume separado abriga os espaços recreativos e uma suíte adicional. A garagem para dois carros possui uma estação de carregamento de veículos elétricos, uma adega e muito espaço para depósito.

Cortesia de Coates Design Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Tumble Creek / Coates Design: Architecture + Interiors | Seattle Architects" [Tumble Creek Cabin / Coates Design: Architecture + Interiors | Seattle Architects] 28 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902795/cabana-tumble-creek-coates-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.