Casa Sleeve / actual / office

Casa Sleeve / actual / office - Mais Imagens+ 15

Taghkanic, Estados Unidos
  • Arquitetos: actual / office; actual / office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Delta Millworks, Duravit, Emtek, Grohe, Miele, Mitsubishi Electric, Sunny Island, Zehnder, Zola Windows
  • Engenharia Estrutural: Taconic Engineering
  • Construtor Geral: Lorne Dawes
  • Construtor Concreto: Neilsen Concrete
  • Construtor Instalações: Dells Plumbing and Heating
  • Consultor Energia Solar: Lotus Energy
  • Arquiteto Responsável: Adam Dayem
  • Gestor Do Projeto: Farzam Yazdanseta
  • Cidade: Taghkanic
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Moran/OTTO Archive

Descrição enviada pela equipe de projeto. Orientada de acordo com as colinas e vistas de seu terreno, a casa foi concebida como dois volumes alongados, um volume menor interno encaixado em um maior externo, apoiados sobre uma base de concreto feita in-loco. A relação entre esses dois volumes cria dois tipos de espaços internos, um primeiro entre os volumes, e um outro dentro do volume menor.  

Situação

As áreas coletivas da casa foram locadas nos espaços remanescentes do volume maior, depois da inserção do volume menor. Dentre esses espaços estão inclusos uma entrada dramática, um recorte estreito para as escadas, uma sala de estar com pé direito alto e com uma parede de vidro inclinada. Esses espaços são de grande escala, e foram finalizados com concreto aparente e madeira carbonizada, que corre continuamente do interior para o exterior. O volume menor contém os espaços privados da casa, os quartos, os banheiros e o escritório. Esses espaços foram projetados em uma escala mais íntima e recebem acabamentos mais típicos. A experiência de transitar entre esses volumes é como se mover entre dois mundos diferentes. 

© Michael Moran/OTTO Archive

No desenho da casa, a estética e a sustentabilidade são forças complementares. Os dois volumes são envoltos por um acabamento de madeira carbonizada, uma técnica tradicional japonesa chamada shou sugi ban. A madeira é acetilada, o que combina com o processo de carbonização, possibilitando uma baixa manutenção. 

© Michael Moran/OTTO Archive

As áreas envidraçadas estão concentradas nas pontas do volume, e estão concentrada sentido norte sul, trazendo a iluminação desejada para dentro da casa. Janelas secundárias e menores estão orientadas para leste e oeste, e são blindadas por grelhas que enfatizam a pureza do volume, referenciando a simplicidade volumétrica dos celeiros e silos comuns na região. 

Diagrama - Encaixe de Volumes

Os volumes se apoiam sobre uma base de concreto que forma algumas paredes e degraus dos níveis mais baixos. Os pisos e os degraus contém elementos que radiam calor e, junto com as paredes, criam uma grande massa térmica que melhora o conforto térmico interno e ajuda na eficiência da calefação e do resfriamento da casa. Outros fatores que ajudam na eficiência energética da casa incluem energia solar com bateria, um ventilador de recuperação de calor, painéis de vidro triplo, auto-suficiência de água e esgoto, muito pouca infiltração de ar e paisagismo de plantas nativas que mantêm o uso de CO2 da casa em aproximadamente uma tonelada métrica por ano.

© Michael Moran/OTTO Archive

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sleeve / actual / office" [Sleeve House / actual / office] 26 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902672/casa-sleeve-actual-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.