Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. FORMstudio
  6. 2018
  7. Benbow Yard / FORMstudio

Benbow Yard / FORMstudio

  • 17:00 - 24 Setembro, 2018
  • Curadoria de Fernanda Castro
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Benbow Yard / FORMstudio
Benbow Yard / FORMstudio, © Bruce Hemming
© Bruce Hemming

© Bruce Hemming © Bruce Hemming © Bruce Hemming © Bruce Hemming + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Londres, Distrito de Southwark, Reino Unido
  • Arquitetos Responsáveis

    FORMstudio
  • Paisagismo

  • Consultoria - Redução de Emissões de Carbono

  • Cliente

    Grangewalk Developments Ltd
  • Área

    240 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Bruce Hemming
© Bruce Hemming

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mais recente projeto finalizado da FORMstudio é uma resposta à política do prefeito de Londres para otimizar o uso de pequenos lotes em Londres.

© Bruce Hemming
© Bruce Hemming

Malcolm Crayton, Diretor da FORMstudio, comenta: "O projeto New London Plan da GLA pede um foco maior em pequenos terrenos, que precisam desempenhar um papel muito maior na questão da moradia. Os distritos são encorajados a apoiar proativamente novas moradias que sejam bem projetadas em pequenos terrenos, a partir tanto de decisões de planejamento quanto desenho de planta, para aumentar significativamente a oferta de moradia em Londres nesses desafiadores terrenos - e Benbow Yard é uma resposta perfeita para essa política".

© Bruce Hemming
© Bruce Hemming

As recém-concluídas casas-pátio da FORMstudio, no distrito londrino de Southwark, estão localizadas em um lote pequeno e irregular anteriormente ocupado por uma usina de metal. Um terreno incomum e desafios em relação às vistas e à iluminação natural foram restrições que determinaram diretamente a forma e a disposição das aberturas nas novas casas familiares de dois andares e três quartos.

© Bruce Hemming
© Bruce Hemming

As casas, com seu perfil abobadado, apresentam características que mitigam o impacto visual.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

No lado leste, onde o limite é o mais próximo das casas existentes, o primeiro andar é recuado,  criando um telhado extenso, que fornece luz adicional e uma perspectiva atraente entre as duas estruturas. As janelas são orientadas para o sul para aproveitar vistas irrestritas, maximizando a luz natural e a privacidade, com áreas de convivência no nível inferior abrindo para pátios privados.

© Bruce Hemming
© Bruce Hemming

Os pisos térreos são revestidos com um contemporâneo tijolo claro e os andares superiores abobadados com acabamento em zinco: materiais que fazem referência ao patrimônio industrial do terreno mas que foram articulados com um nível de refinamento no detalhamento para criar um senso de solidez e qualidade.

© Bruce Hemming
© Bruce Hemming

A orientação bem pensada da edificação resulta em espaços interiores cheios de luz natural, apesar das limitações do local e – característica do trabalho da FORMstudio – há uma ênfase sutil no fluxo espacial tanto interna quanto externamente: as casas se beneficiam do paisagismo criativo que proporciona vistas inesperadas e generosas.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Benbow Yard / FORMstudio" [Benbow Yard / FORMstudio] 24 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902525/benbow-yard-formstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.