Hotel Four Seasons Kuwait / Gensler

Hotel Four Seasons Kuwait / Gensler - Mais Imagens+ 8

Al Kuwayt, Kuwait
  • Arquitetos: Gensler; Gensler
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  62000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do escritório americano Gensler apresentam o recém construído projeto de uso misto na Cidade de Kuwait, o qual é composto por três elementos distintos: uma torre de escritórios, uma outra torre que abriga o novo hotel cinco estrelas da cadeia Four Seasons e um embasamento que conecta essas duas torres. 

Alshaya é a incorporadora por trás deste empreendimento, uma força pioneira financeira e comercial nas regiões do Oriente Médio, Norte da África, Rússia, Turquia, Europa e além. Como uma das maiores empresas do mundo, sua marca e sua variedade de mercado promovem uma experiência comercial que passa por uma série de setores. 

© Hufton+Crow

Com inspiração na cultura local, o conceito do projeto foi desenvolvido a partir de um elemento arquitetônico, o "mashrabiya" - elementos construtivos tradicionais na cultura Árabe, aplicados nas aberturas das construções, que servem para proporcionar sombra e privacidade, mantendo a vista dos usuários. Estes elementos se assemelham a redes, ou treliças, e formam um tipo de veneziana que filtra a iluminação e as vistas das aberturas. Partindo deste conceito, a chave do projeto foi desenhar um envelope para o edifício que fosse tanto eficiente quanto icônico, e que incorporasse uma nova abordagem como elemento de proteção ao clima local, característico por ter altas temperaturas e intensa radiação solar. 

© Hufton+Crow

O resultado é um projeto que reinterpreta tradições, apresentando uma visão contemporânea aos padrões e formas tradicionais, usando de uma treliça tridimensional em várias escalas e posições. O padrão em forma de diamante promove controle da insolação, e é aplicado nas fachadas leste e oeste das torres e em boa parte do embasamento. 

Além da manutenção da insolação no espaço interno, o envelope sobe para a cobertura das torres, se transformando em um elemento da cobertura, promovendo sombreamento para áreas de estar em terraços e áreas externas. 

© Hufton+Crow

Ganhador do prêmio 2018 MEED Hotel of the Year, o hotel Four Seasons ocupa 22 pavimentos com 284 quartos, dois grandes espaços para conferências, um terraço com piscina, cinco restaurantes e lounges, um spa de alto padrão e uma academia. 

© Hufton+Crow

O escritório de interiores, situado em Toronto, Yabu Pushelberg, projetou os espaços internos, enquanto que o paisagismo foi feito pelo PLandscape. Os arquitetos do Gensler projetaram também, além do conjunto, a linguagem visual e as sinalizações de wayfinding do hotel. 

A segunda torre, com 42 pavimentos, fornece aproximadamente 60000 m² de espaço de qualidade para escritórios, e mais 2000 m² no térreo de espaço comercial, garantindo assim, locais de trabalho de qualidade para as próximas gerações da Alshaya. 

© Hufton+Crow

O empreendimento cria uma estética distinta e funcional, se destacando do entorno e respondendo às condições locais climáticas, ao mesmo tempo que oferece uma experiência ímpar tanto para os hóspedes e visitantes do hotel quanto para os funcionários da Alshaya. 

Segundo Tom Lindblom, do Gensler, "A escala dos edifícios e sua diversidade proporcionou um verdadeiro desafio de projeto". Para ele, "a partir de uma visão estratégica, uma direção arquitetônica, e uma colaboração próxima com a equipe de arquitetura e de execução, nós conseguimos produzir um projeto prático e coerente e de qualidade, refletindo os conceitos que o Four Seasons e o Alshaya promovem". 

© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Al-Soor St, Al Kuwayt, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Four Seasons Kuwait / Gensler" [Four Seasons Hotel Kuwait / Gensler] 23 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902496/hotel-four-seasons-kuwait-gensler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.