Residência BonsonBonsai / S+S Architects

Residência BonsonBonsai / S+S Architects - Mais Imagens+ 22

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: S+S Architects; S+S Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Amigo, Ikea, TOA
© Baanlaesuan Megazine , Sitthisak Namkham

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência encontra-se em um bairro tranquilo em uma zona residencial em Bangkok. A casa de 27 anos foi renovada pelos arquitetos Sarunyu Uawisetwattana e Napat Sampaothong, que estão apaixonados pelo desenho e pela natureza, especialmente pelo "bonsai".

© Baanlaesuan Megazine , Sitthisak Namkham

A história dessa residência começou antes mesmo da sua reforma. Os proprietários se esforçaram muito para encontrar um lugar onde fosse possível criar a casa que imaginaram. Depois de anos de busca, encontraram essa estrutura de 300 m2 que esteve abandonada durante os últimos 15 anos. 

Plantas

A reforma está centrada em implementar a ideia de equilibrar as atividades cotidianas com áreas verdes, incluindo no limitado espaço uma área de jardim. Eles acreditam que viver de forma sustentável com a natureza poderia melhorar a qualidade de vida e reduzir de maneira eficiente o consumo de energia. 

© Baanlaesuan Megazine , Sitthisak Namkham

Essa moradia é uma casa de três pavimentos, constando de uma garagem para dois automóveis, sala de estar e jantar, área de trabalho, três dormitórios, três banheiros, sala de oração e, o mais importante, um espaço dedicado aos bonsais. Esse espaço converte-se em um lugar único, funcional e com sua própria identidade. 

Corte

Uma das características principais dessa casa é o pátio central que se transforma em um núcleo visual e físico. É possível vê-lo desde todas as habitações, trazendo luz natural e ventilação. 

© Baanlaesuan Megazine , Sitthisak Namkham

O espaço mais importante da casa é o terraço de bonsais onde os proprietários normalmente passam o tempo. A princípio, no segundo nível, existia um dormitório que logo foi convertido em um ateliê com ampla varanda, essa última possibilita um espaço considerável para os bonsais que encontram-se no nível inferior. Nela foi instalado um elevador feito sob medida para o transporte de árvores e ferramentas entre os níveis. 

© Baanlaesuan Megazine , Sitthisak Namkham

Os proprietários vêm essa casa como um ótimo lugar para viver, tendo tudo o que mais amam, refletindo o seu estilo de vida e seu próprio conceito. Essa residência vale tudo o que foi nela investido, fazendo-os acreditar que lhes trará fortuna e prosperidade. 

© Baanlaesuan Megazine , Sitthisak Namkham

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência BonsonBonsai / S+S Architects" [BonsonBonsai House / S+S Architects] 21 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902435/residencia-bonsonbonsai-s-plus-s-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.