Retiro Oikos em Breakneck Gorge / Robert Nichol and sons

© Jack Lovel

Retiro Oikos em Breakneck Gorge / Robert Nichol and sons - Mais Imagens+ 11

Elevated Plains, Austrália
  • Arquitetos: Robert Nichol and sons; Robert Nichol and sons
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jack Lovel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Boyd Alternatives, Brodware, Claypave, Corten, Designer Doorware, Fisher & Paykel, Mafi, Volker Haug
  • Construtora: Nick Andrew
  • Engenharia: Meyer Consulting
  • Consultor De Fachada: Total Comfort Plumbing
  • Cliente: Breakneck Gorge Retreat
  • Arquitetos Responsáveis: Brett Robertson, David Nicholson
  • Cidade: Elevated Plains
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Jack Lovel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantado em uma área ímpar de Hepburn Springs, em Victoria, na Austrália, o retiro Oikos desperta a curiosidade nos transeuntes: é uma forma dramática e escultural que complementa e desaparece no precipício acidentado em que se encontra. Nomeado a partir da antiga palavra grega para lar, o projeto é sutil na escala, e bastante rico nos detalhes, contemplando uma boa arquitetura embutida na paisagem natural.

Oikos está localizado em Breakneck Gorge, uma propriedade de 20 hectares que é presenteada com vistas de Hepburn Springs e Daylesford. No processo de projeto, a orientação do edifício e a sua durabilidade foram fatores importantes como ponto de partida. Além disso, o terreno também demandava uma atenção especial.

Em questão de durabilidade, foi escolhido o aço corten como resposta,  assegurando a longevidade do edifício e ao mesmo tempo um material que é esteticamente sensível a paisagem. As dificuldades vindas da instalação dos elementos foram superadas a partir da fabricação in-loco. 

© Jack Lovel
Planta - Térreo
© Jack Lovel

A fachada norte, esculturalmente cega e referenciada nas rochas locais, se volta para a residência do proprietário. Essa orientação cria privacidade tanto para os hóspedes quanto para os moradores, assegurando que o retiro esteja totalmente voltado para a paisagem natural. 

© Jack Lovel
Elevação - Laterais
© Jack Lovel

Oikos é único no mercado de hospedagens, um projeto ambicioso desde deu escopo até o resultado final. Este cuidado é evidente em todos os detalhes internos e externos, com ênfase nos acabamentos naturais e soluções criativas. Desde a seleção de móveis de design local e os tetos de madeira em ângulo até as vistas das copas das árvores vislumbradas da cama de aço flutuante.

A partir de um processo de design rigoroso surgiu um edifício, sem manutenção e arquitetonicamente eficiente, para ser compartilhado com o público em geral. A generosidade e o comprometimento do cliente com a excelência garantem que a experiência do usuário seja rica desde a primeira vista.

© Jack Lovel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Retiro Oikos em Breakneck Gorge / Robert Nichol and sons" [Oikos Breakneck Gorge / Robert Nichol and sons] 21 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902383/retiro-oikos-em-breakneck-gorge-robert-nichol-and-sons> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.