Casa Curva / Daluz Gonzalez Architekten

Casa Curva / Daluz Gonzalez Architekten

© Alexandra Kreja© Alexandra Kreja© Alexandra Kreja© Alexandra Kreja+ 15

Basileia, Suíça
© Alexandra Kreja
© Alexandra Kreja

Descrição enviada pela equipe de projeto. Perto da Basileia, numa zona de casas unifamiliares, propomos a realização deste projeto com duas condições principais: tempo de execução curto e um orçamento apertado. O edifício é inserido em um terreno já ocupado, pertencente aos pais do cliente.

© Alexandra Kreja
© Alexandra Kreja
Corte
Corte
© Alexandra Kreja
© Alexandra Kreja

As dimensões reduzidas do local, com orientação Norte-Sul e o desejo de compartilhar parte do jardim, tornaram necessário entender como funciona a casa principal. Esta grande casa semicircular, foi feita nos anos 80 pelo arquiteto Max Schnetz. A rotundidade espacial e a proximidade do futuro edifício estabeleceram uma linguagem formal para projetar a nova casa. Procuramos uma forma curva dentro da variável econômica mais conhecida da região, que é, por definição, “a caixa suíça”.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O final é o resultado de duas ideias: a curva e a “caixa suíça”. Deformações mínimas das paredes externas, acentuam os cantos, dando uma expressividade inesperada que caracteriza e identifica o edifício. A casa forma um elo com a construção tradicional suíça, enfatizando essa dualidade entre modernidade formal e tradição construtiva.

© Alexandra Kreja
© Alexandra Kreja

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Curva / Daluz Gonzalez Architekten" [Curved House / Daluz Gonzalez Architekten] 28 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902349/casa-curva-daluz-gonzalez-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.