Roemah Kampoeng / Paulus Setyabudi Architects

© Sonny Sandjaya

Roemah Kampoeng / Paulus Setyabudi Architects - Mais Imagens+ 36

Malang, Indonésia
  • Arquitetos: Paulus Setyabudi Architects; Paulus Setyabudi, Raydi Cornellius
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sonny Sandjaya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Duma, Jawa Beton, Metaldesign, Mowilex, Niro, Toto
© Sonny Sandjaya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Araya - Malang, o terreno tem uma vista potencial do campo de golf em um entorno verde. Os proprietários desejam uma residência de um único pavimento com muito terraços e aberturas para maximizar a circulação do ar e a luz natural, apoiados pela qualidade do ar e pela temperatura em Malang. Roemah Kampoeng converte-se na inspiração para criar uma moradia que remete à infância do proprietário onde o espaço exterior e o interior são uma única unidade.

© Sonny Sandjaya
Planta - Situação
© Sonny Sandjaya

A residência está dividida em vários volumes de construção baseados no zoneamento da casa tradicional javanesa, Pendopo, Peringitan e Omah. Pendopo e Peringitan são espaços públicos utilizados como sala de estar, jantar e estudos. O uso do vidro em toda a parede faz com que o espírito interior e exterior tenha uma forte relação. Omah é um espaço privado utilizado como dormitório principal e dormitório para as crianças, situado na parte posterior do terreno. A privacidade e a vista do campo de golfe fazem com que essa área seja um ambiente tranquilo e confortável. 

© Sonny Sandjaya
Planta - Térreo
© Sonny Sandjaya

O conceito de massa de Roemah Kampoeng faz com que o projeto esteja dividido em vários volumes de edificações que se separam entre si, permitindo aberturas em toda a fachada. A área pública está situada na parte frontal, enquanto a área privada está situada na parte posterior do terreno. Os serviços que não requerem uma vista estão dispostos verticalmente para maximizar as áreas verdes. A orientação da massa da edificação é rotacionada 100 graus no terreno.

© Sonny Sandjaya

A composição da massa da residência cria um espaço exterior dinâmico que resulta em uma escala ampla e estreita e também baixa e alta. Na área de entrada criam-se pés-direitos altos, enquanto nos terraços, corredores e espaços interiores são criados pés-direitos menores. A entrada é formada entre dois volumes com escala ampla, o que confere uma mudança de percepção quando se torna estreita na área privada. 

Corte

Os espaços criados entre as edificações são utilizados para receber os convidados e reuniões. O espaço semiaberto e o corredor que foi formado entre a massa desta residência criam uma sequência que reforça a atmosfera de kampung

© Sonny Sandjaya

Roemah Kampoeng utiliza colunas e vigas de aço como elementos estruturais, a seguir, as janelas e o vidro são utilizados como envolventes da edificação. A residência está feita o mais leve possível para criar o caráter de um Roemah Kampoeng com sua cobertura de duas águas e sua estrutura aparente. 

© Sonny Sandjaya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Roemah Kampoeng / Paulus Setyabudi Architects" [Roemah Kampoeng / Paulus Setyabudi Architects] 21 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902327/roemah-kampoeng-paulus-setyabudi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.