Residência Desert Wash / Kendle Design Collaborative

Residência Desert Wash / Kendle Design Collaborative - Mais Imagens+ 24

Paradise Valley, Estados Unidos
  • Arquitetos: Kendle Design Collaborative; Kendle Design Collaborative
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  622
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Subzero/Wolf
© Michael Woodall
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desert Wash, uma residência onde o limite entre interior e exterior é quase inexistente, de forma que algumas vezes a natureza vem rastejando até seu quarto.

© Chibi Moku
© Chibi Moku

O partido arquitetônico celebra a natureza e a vida no deserto. Uma casa que transforma um obstáculo, normalmente evitado pelos projetos de arquitetura, em protagonista: as cheias periódicas, comuns neste tipo de bioma, foram integradas ao projeto, como forma de responder à admiração da família pelas belezas da natureza. 

© Michael Woodall

Paredes de terra batida, vidro, aço e telhados revestidos de madeira abrigam a família em uma casa que proporciona o pano de fundo adequado para sua extensa coleção de arte e artefatos. 

© Michael Woodall

A residência usa materiais locais para definir os espaços de estar. As paredes trazem a terra para o interior, dando boas vindas aos visitantes e preenchendo a casa com natureza. O conceito de aproximação com a natureza está explícito no projeto, principalmente na paleta de materiais e em como o projeto respeita as características do terreno. A casa é implantada dentro da terra e, ao mesmo tempo, respeita a topografia natural ao se expandir no sentido das marcas do antigo charco.

© Michael Woodall

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Desert Wash / Kendle Design Collaborative" [Desert Wash / Kendle Design Collaborative] 20 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902323/residencia-desert-wash-kendle-design-collaborative> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.