Galeria Red Hill / MOA Architects + Formzero

Galeria Red Hill / MOA Architects + Formzero - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Formzero, MOA Architects; Formzero, MOA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acolia, Acotiles, Ban Hin Leong, Clean Colorbon, Jotun, Zacklim
  • Engenharia Estrutural: Perunding LNL
  • Engenharia De Instalações: YF Perunding
  • Arquiteto Técnico: Jurukur Bahan FPS
  • Empreiteira: PJD Construction
  • Filme: LYS Studio
  • Tipologia: Galeria e Escritório
  • Arquiteto Responsável: Cherng Yih Lee
  • Equipe: Desmond Lee, Justin Lee, Hung Sing Ing, Tan Ewe Liat
  • Interiores: Luna Solutions
  • Arquiteto Paisagista: HODA Design
  • Cidade: Seremban
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
© Ronson Lee from Twins Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A viagem ao local de projeto começou em uma árdua aventura a pé por uma pequena cidade tropical. Em uma missão desnorteada para estabelecer o limite do lote dentro de um local interiorano, o arquiteto principal, Cherng Yih Lee, percorreu hectares de plantações de óleo de palma abandonados e o que parecia ser um dos poucos pastos restantes de uma fazenda leiteira local. A localização exata do lote permaneceu sem identificação no primeiro dia, quando a tripulação se sentiu desorientada em meio às colinas, grandes e onduladas, dentro de uma paisagem agrícola que logo desaparecerá à medida que os planos de desenvolvimento de residências urbanas na região sejam iniciados.

© Ronson Lee from Twins Photography

Enquanto se estudava o terreno, surgiu um padrão de paisagem inusitado. As árvores predominantes de óleo de palma haviam formado uma borda ao redor de uma área do que, mais tarde, veio-se a saber que era um grupo de seringueiras preservado durante as obras de limpeza de terra. Este incidente inspirou o processo de desenho final do projeto.

Corte

O desenho de uma experiência humana precedeu o desenho do edifício real. Esta é uma viagem na qual se descobre um lugar esquecido. O caminho à galeria encontra-se em um dos extremos, com uma conservada floresta de seringueiras, que incentiva os visitantes a encontrarem seu caminho através das árvores em uma plataforma metálica elevada e sinuosa. Por trás da floresta é possível ver vagamente a chamativa fachada vermelha do edifício. Apesar disso, sua imagem nunca é segura nem completamente revelada. Entrar na trilha da floresta é como entrar em uma caverna escura. Em oposição, ao entrar na galeria do edifício, adentra-se uma grande caverna branca.

© Ronson Lee from Twins Photography

Em diversas áreas funcionais, a escala do espaço muda drasticamente de um extremo do edifício a outro à medida que os tetos se elevam e caem por cima da cabeça, e quando as paredes se dobram e se abrem em diferentes locais, enquadrando vistas fragmentadas do exterior. Um corredor em zigue-zague que conduz a um pátio interno com jardim serve como ponto central para o espaço de escritórios e é parte de uma viagem projetada que imita a experiência de buscar um destino em uma floresta.

© Ronson Lee from Twins Photography
Planta - Térreo
© Ronson Lee from Twins Photography

Quando alguém deixa o terreno em direção ao sul, o edifício se revela completamente, com a floresta atrás dele. Sua forma é uma reminiscência de colinas onduladas e comprimidas que se inclinam em direção ao solo sem levar em conta nenhum senso de escala.

© Ronson Lee from Twins Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seremban, Negeri Sembilan, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Red Hill / MOA Architects + Formzero" [Red Hill Gallery / MOA Architects + Formzero] 21 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902318/galeria-red-hill-moa-architects-plus-formzero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.