Water Street / Rob Paulus Architects

Water Street / Rob Paulus Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Rob Paulus Architects; Rob Paulus Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Liam Frederick
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fiber Cement Rain Screen, Krausch, Myers Group, Ocotillo Concrete, Wents and Patrick Construction
© Liam Frederick

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto, uma suíte master e uma nova casa de hóspedes foram adicionadas, parte de um lote muito longo em um bairro perto de uma grande universidade, preenchendo uma área urbana vazia no contexto do Deserto de Sonora.

Croquis

O conceito de projeto reinterpreta as inclinações do telhado do bangalô existente no terreno para criar um novo espaço que enfatiza a luz natural e os espaços abertos. Um plano de parede inclinado é compartilhado pela nova suíte master e pela nova casa de hóspedes autônoma para fornecer continuidade e ênfase na profundidade do lote.

© Liam Frederick

Grandes aberturas são orientadas para o norte, enquanto estreitas fendas verticais cortam as paredes leste e oeste para criar um efeito de relógio de sol em constante movimento ao longo do dia. As áreas sombreadas do pátioem frente às superfícies envidraçadas voltadas para o norte proporcionam um espaço externo acolhedor para cada unidade. A eficiência energética é fundamental para os pequenos espaços, que contam com isolamento exo-rígido nas paredes e teto, isolamento expandido de alto desempenho à base de soja nas cavidades da estrutura e uma laje de concreto espessa que flutua no isolamento rígido para fornecer uma massa térmica para o interior.

Planta Baixa

Um sistema de fechamento durável era desejado pelos proprietários, portanto foram utilizados sistemas de vedação com cor de concreto que envolvem a parede externa e são presos com fixadores de aço inoxidável de precisão. O aço corrugado laminado a frio no telhado é o material de acabamento do exterior, que estabelece um sistema de fechamento livre de manutenção para esta moradia de aluguel.

© Liam Frederick

A proximidade com a universidade e a atenção ao detalhamento do projeto cria uma habitação alinhada com o conceito de crescimento inteligente (smart growth) que é altamente desejável, que se apropria da infra-estrutura existente e explora as possibilidades urbanas.

© Liam Frederick

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Water Street / Rob Paulus Architects" [Water Street / Rob Paulus Architects] 22 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902183/water-street-rob-paulus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.