IED Innovation Lab / Nacho Martín

IED Innovation Lab / Nacho Martín - Mais Imagens+ 10

Madri, Espanha
  • Arquitetos: Nacho Martín
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fatboy, Lunawood, Teatreya, Vitra, WISA
Cortesía de IED Media Lab

IED Innovation Lab foi concebido como um Design playground for transformation projects. É uma iniciativa lançada pelo IED (Istituto Europeo di Design) com a intenção de colocar em prática o valor do design em momentos de transformação de outras áreas como a tecnologia, negócios, meio ambiente e a cidade.

Planta 01
Cortesía de IED Media Lab

Nascido como fábrica de móveis, nosso edifício se converteu mais adiante numa sala de máquinas de impressão industrial onde pelas noites celebravam milongas tangueras ilegais. Hoje se reinventa como laboratório de inovação.

Cortesía de IED Media Lab

Desenhamos um MINIMUM VIABLE SPACE: uma construção mínima que abriga estratégias abertas de colonização. Uma estrutura playful que oferece infinitas possibilidades de configuração e crescimento variável. Uma arquitetura capaz de ser reinventada segundo a escala dos projetos e a complexidade das colaborações que acolhe.

Elementos

O resultado é uma COLMEIA DE CO-CRIAÇÃO. Suas unidades impulsionam a conexão e fricção entre diversas disciplinas, estéticas e protocolos de trabalho.

Cortesía de IED Media Lab

O projeto arquitetônico foi desenhado e produzido pelo próprio IIL. Nosso Fab Lab fez a prototipagem e instalou seus componentes. As peças são painéis de código aberto conformados numa CNC. A intenção de eliminar qualquer resquício de material nos elementos que conformam as partições e o mobiliário fez com que os padrões de corte produzidos adquirissem uma identidade visual única, se convertendo numa espécie de ornamento maker.

Cortesía de IED Media Lab

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. de Pedro Diez, 5, Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "IED Innovation Lab / Nacho Martín" [IED Innovation Lab / Nacho Martín] 15 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902175/ied-innovation-lab-nacho-martin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.