Triplex Chelsea / de-spec

Triplex Chelsea / de-spec - Mais Imagens+ 17

Nova York, Estados Unidos
  • Arquitetos: de-spec; de-spec
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  122
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Frank Oudeman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ABC Stone, Avsion, B&B Italia, Cassina, Design Within Reach, Evans + Paul, GW, Ligne Roset, Lumifer Lights, Minimal Kitchen, Nu Sound, Regency Lighting, Stone Source, Urban Millwork
Cortesia de Frank Oudeman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Meatpacking District de Manhattan, este projeto de 122,63 metros quadrados combinou o estúdio do 3º andar com o duplex abaixo, transformando-se em um triplex.

Cortesia de Frank Oudeman

Na reforma desta casa de 3,65 metros de largura, a principal diretriz era melhorar a qualidade da luz e o fluxo de ar, criando uma sensação de amplitude num espaço pequeno e estreito. Os principais desafios arquitetônicos eram encontrar uma maneira de abrir a casa para permitir que a luz viesse do céu até o nível térreo, movendo-se para cima e para baixo pelos cômodos, eliminando a sensação de triplex, promovendo a integração com o porão e retirando a característica subterrânea desse espaço. Para fazer isso, precisávamos projetar uma escada que trouxesse a luz para o meio da estrutura e envolvesse os espaços interceptados.

Cortesia de Frank Oudeman

Esta triplex é composto por uma sala de estar no nível do jardim, uma suíte principal no 3º andar e uma cozinha e área de refeições no pavimento de entrada. Para criar a sensação de um espaço conectado em uma casa de vários andares, projetamos um novo sistema de escada aberta que facilita a transição entre movimento e descanso. Dada a largura de 3,65 metros do edifício, nossa solução foi uma série de degraus engastados na parede e em balanço que flutuam em direção ao centro do espaço, permitindo que a luz se dissipe pelos espelhos da escada. O nível de entrada e o porão foram cortados de ambos os lados da parede do jardim, resultando num espaço de pé-direito duplo que se encontra em um ponto intermediário. Esta solução reduz a sensação da posição de subsolo e também promove a transição entre os níveis médio e inferior.

Renderização - Corte Axonométrico

Uma claraboia inclinada foi adicionada à parte frontal do terceiro andar, que revela uma vista das árvores sobre a casa, enquadra a suíte master de cima, e também redireciona e filtra a luz para os níveis mais baixos. Além da luz natural que entra pela fachada toda de vidro na parte posterior, a casa também se abre para um jardim que se conecta com a natureza e "se estende da terra para o céu", como escrito por Gaston Bachelard em A Poética do Espaço.

Cortesia de Frank Oudeman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Triplex Chelsea / de-spec" [Chelsea Triplex / de-spec] 15 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901915/triplex-chelsea-de-spec> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.