Portas abertas Escola da Cidade - aula de maquetes

Aula para construção de Maquetes em Papel, ministrada pelos profs. Sebastian Beck e Anna Juni acontece no dia 18/09. Inscrições Abertas. Gratuito.

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove no dia 18 de setembro, das 18h às 20h, o segundo encontro do Programa Portas Abertas de 2018. Quem inaugura a atividade é a professora e assessora executiva da Escola da Cidade, Fernanda Barbara e, na sequência, os arquitetos e professores Sebastian Beck e Anna Juni conduzem uma aula interativa de construção de maquetes em papel, junto aos estudantes.

O programa Portas Abertas contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo. Realizado desde 2017, tem o objetivo de propiciar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a Faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e alunos.

O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas na Aba Portas Abertas, no site do Processo Seletivo (www.ec.edu.br).

Fernanda Barbara é arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (1994). É mestre pela mesma Faculdade (2004). Sócia fundadora do escritório Una Arquitetos, que recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas e participou de eventos nacionais e internacionais (tendo exposto em três edições da Bienal de Arquitetura de Veneza). É professora associada da Escola da Cidade, onde é também Assessora Executiva e coordenadora da Plataforma Plus, um laboratório de pesquisa ligado à Escola da Cidade.

Sebastian Friedrich Beck é graduado em Arquitetura e Urbanismo na University of Applied Sciences de Konstanz (2007), possui mestrado em Arquitetura e Urbanismo - University of Applied Sciences - Hochschule Konstanz (2011). Cursou Pós-Graduação lato sensu “Arquitetura, Educação e Sociedade”, pela Escola da Cidade. Formado pelo programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), com mestrando na Área de Concentração, Projeto de Arquitetura (2017). Professor de Projeto da Escola da Cidade desde 2014, onde atualmente é Coordenador do programa de estudos ‘Estúdio Deriva’, que propõe um projeto pedagógico de caráter específico, voltado a cada ano para o conhecimento de novos territórios.

Anna Juni graduou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (2013). Integrou-se à Escola da Cidade em 2016, quando iniciou a pós-graduação "Arquitetura, Educação e Sociedade" e a vivência acadêmica como professora assistente em Projeto. Desde então tem participado de atividades na Escola, como o programa de estudos ‘Estúdio Deriva’, criado em 2018. É sócia do escritório Vão, fundado em 2013, junto com Enk te Winkel e Gustavo Delonero. Entre os reconhecimentos que o escritório tem obtido, destacam-se o 1º lugar no “Concurso Internacional Geometrías Invisibles” na Cidade de México (2015), também premiado pelo Instituto Tomie Ohtake e o 4º lugar no "Concurso Nacional Sesc Limeira" (2017).

Processo Seletivo 2019
A Escola da Cidade está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2019, para seu curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. É possível inscrever-se até 10 de dezembro e as provas acontecem nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O Processo Seletivo da Escola da Cidade se distingue dos demais por oferecer aos candidatos um curso introdutório de Arquitetura e Urbanismo, combinando três aulas, quatro exercícios guiados e uma entrevista. Trata-se também de uma oportunidade única de vivenciar as instalações da Instituição e a própria cidade, já que o curso acontece na sede da Escola, mas envolve visitas a outros lugares de São Paulo. Esta combinação tem por objetivo mostrar aos pleiteantes alguns meandros da profissão, algumas dimensões da vida urbana e, por meio da escrita e do desenho, avaliar o potencial dos futuros estudantes, seus conhecimentos gerais, habilidades específicas, capacidades de análise, síntese e construção de raciocínio. Mais informações e inscrições no site www.ec.edu.br.

Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e quatro cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.

SERVIÇO:

Portas Abertas – Escola da Cidade – 2º encontro
Aula de Projeto: Construção de Maquetes de Papel
• Dia: 18/09 (Terça-feira)
• Horário: 18h às 20h
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65. Centro, SP.
• Inscrições: www.ec.edu.br
• Mais informações: portasabertas@escoladacidade.edu.br

Gratuito | Vagas Limitadas – Direcionado a vestibulandos.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Portas abertas Escola da Cidade - aula de maquetes" 11 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901891/portas-abertas-escola-da-cidade-aula-de-maquetes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.