Casa de Hóspedes em Aira / Plan21

Casa de Hóspedes em Aira / Plan21
© Akira Ueda
© Akira Ueda

© Akira Ueda© Akira Ueda© Akira Ueda© Akira Ueda+ 15

  • Arquitetos: Plan21
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Akira Ueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é um par de arquiteturas onde a casa principal e a casa de hóspedes se enfrentam ao longo de um curso d'água. A casa principal foi construída primeiramente e, cinco anos depois, a casa de hóspedes é concebida como uma ampliação. O local está localizado na cidade de Aira, sul do Japão, na província de Kagoshima.

© Akira Ueda
© Akira Ueda
Planta
Planta
© Akira Ueda
© Akira Ueda

Originalmente as casas japonesas eram abertas. No entanto, nos últimos anos, a habitação no Japão mudou muito e está se fechando. Em resposta a essa situação, esta casa foi projetada para recuperar sua forma original de habitação libertadora. Ao estender a casa de hóspedes, reutilizo os dois elementos espaciais que as antigas casas japonesas tinham. Eles são o espaço sob o beiral e o chão de terra.

Croqui Perspectivado
Croqui Perspectivado

O piso interno da casa de hóspedes é terminado com um piso de adobe que se estende do interior para o exterior, sendo a parte externa coberta por grandes beirais. Além disso, há um pátio com plantas.

© Akira Ueda
© Akira Ueda

Nos últimos anos, muitas casas japonesas abandonaram seus elementos espaciais, desligando-se do exterior. Como resultado, muitas delas perderam o contato com a natureza. Nesta casa, conectamos interior e exterior com o piso de adobe, criamos grandes beirais e realizamos uma vida integrada à paisagem.

© Akira Ueda
© Akira Ueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Hóspedes em Aira / Plan21" [Guest House in Aira / Plan21] 10 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901762/casa-de-hospedes-em-aira-plan21> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.