NEST / Neogenesis + Studi0261

NEST / Neogenesis + Studi0261 - Mais Imagens+ 46

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  334
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ahmedabad, Dinesh Tiles, Hitachi Air Conditioning, Jaquar, Kesarjan, Saint-Gobain
  • Arquitetos Responsáveis: Ar.Chinmay Laiwala, Ar.Jigar Asarawala, Ar.Tarika Jigar Asarawala
  • Outros Participantes : Ar.Devanshi Parekh, Rohan Khatri
  • Consultores De Instalações: Sagar Refrigeration
  • Engenheiro: Denish Mistry
  • Cidade: Surat
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Ishita Sitwala | The Fishy Project

Um Resumo do Local

O espaço a ser trabalhado está no terceiro pavimento de um novo edifício circundado por árvores e com aberturas que permitem a entrada de luz natural e ventilação cruzada. Localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, o projeto justifica seu entorno a partir de sua forma e dos espaços interiores que são isolados, porém conectados com o ambiente externo. 

Conceito do Projeto

O local de trabalho é aquele espaço único onde tendemos a gastar mais horas do que em nossas casas. O objetivo principal era criar um espaço que desse a sensação de estar em casa, somada a uma sensação de disciplina, já que o espaço é local de trabalho de dois grupos distintos, arquitetos e advogados. Os espaços previstos são singulares e diversos, conectados e separados de forma síncrona para permitir que a simplicidade e a diversidade de cada grupo coexistam. 

© Ishita Sitwala | The Fishy Project

Organização Espacial

O espaço é caracterizado por uma grande abertura feita pela retirada da parede nordeste e combinada com telas deslizantes perfuradas, que garantem segurança e visão. O foyer principal leva aos dois escritórios separados - o estúdio dos arquitetos e o escritório de advogados.

A organização do escritório de advocacia respeita a hierarquia e preza pela pouca interação e maior privacidade dos funcionários, enquanto que o estúdio dos arquitetos, posicionado mais a norte, segue uma organização espacial que induz a uma maior integração e compartilhação de ideias. 

A escolha e o detalhamento dos elementos foi um esforço para manter tudo coerente, e reviver os materiais do edifício. A materialidade e a maneira como eles foram empregados, as medidas das aberturas, tudo foi projetado pensando no clima de Surat, buscando o conforto do usuário e estimulando as antigas práticas. O uso de materiais ecológicos e de iluminação e ventilação natural mostram o interesse pelas práticas sustentáveis.

A paleta consiste em pisos de terazzo, um trabalho com granito e concreto, paredes rebocadas em cal que proporcionam conforto térmico, madeira de demolição e plantas em geral. Um estilo nórdico de detalhamento foi utilizado para misturar as características locais com as contemporâneas.  

© Ishita Sitwala | The Fishy Project

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Surat, Gujarat, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NEST / Neogenesis + Studi0261" [NEST / Neogenesis + Studi0261] 09 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901695/nest-neogenesis-plus-studi0261> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.