Casa Pedreira / Finnis Architects

Casa Pedreira / Finnis Architects - Mais Imagens+ 21

Brighton, Austrália
  • Arquitetos: Finnis Architects; Finnis Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Bamstone, First Choice Warehouse, Qasair, Sculptform
© Tom Roe Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa moderna revestida com pedras azuis em Brighton, Austrália. A Casa Pedreira aparenta um exterior forte, integrado com o interior, ao mesmo tempo que promove espaços compartilhados no coração da casa e conexões com seu contexto.

© Tom Roe Photography

Ao utilizar uma paleta de materiais refinada com pedras bluestone, esquadrias de aço e forro de madeira, as características da pedra foram ressaltadas. Aplicado em um formato de grid, buscou-se destacar as linhas verticais e horizontais, complementando a forma retilínea enquanto oculta a estrutura do concreto. O material, natural e envelhecido, integrou a nova construção em seu contexto, dando a sensação de um lar que existe há anos. 

© Tom Roe Photography

As colunas largas somam ao sólido da casa, acrescentando um certo equilíbrio em relação a altura e a quantidade de vidro que define o limite entre interior e exterior. Essas colunas também proporcionam a planta livre, o que combina com a necessidade dos clientes de ter os ambientes das áreas de estar, jantar e cozinha conectados. 

© Tom Roe Photography

A organização dos espaços responde ao dia a dia de uma família moderna, permitindo espaços separados e áreas livres que respeitam a individualidade de cada um. O térreo é formado pela cozinha, pela área de estar e pela área de jantar todas voltados para uma área de lazer externa, respondendo à demanda por espaços abertos e internos integrados. Essa experiência transicional é proporcionada a partir de grandes portas pivotantes de aço, que dão uma sensação de repetição, ajudando a compor a linguagem do interior. 

© Tom Roe Photography
Implantação
© Tom Roe Photography

O pé-direito duplo da sala de jantar permite à luz penetrar até o coração da casa. Essa altura é também a localização central para as transições e conexões entre os quartos do primeiro pavimento. Com as pedras sendo o material dominante, foi crucial que os materiais do interior fossem suaves e complementassem os do exterior, como acabamentos em madeira nos balaústres da escada e nos batentes. 

© Tom Roe Photography

O quintal é o local onde a casa realmente se estabelece como uma residência da vida moderna. A ideia era que a casa não tivesse frente ou fundos, e sim que os espaços fossem transformados em entradas, de forma que as pessoas pudessem andar ao redor da casa. Esse partido conecta visualmente os quatro dormitórios do primeiro pavimento, além de também garantir a bluestone em todo a pavimentação da entrada e do jardim. 

© Tom Roe Photography

A Casa Pedreira é uma residência que terá seu material envelhecido com o tempo, conforme a família cresça.

© Tom Roe Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pedreira / Finnis Architects" [Quarry House / Finnis Architects] 14 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901694/casa-pedreira-finnis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.