South Beach / Foster + Partners

South Beach / Foster + Partners - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: Foster + Partners; Foster + Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nigel Young
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor
  • Equipe De Projeto: Norman Foster, Mouzhan Majidi, David Nelson, Luke Fox, Andy Bow, Jonathan Parr, Roland Schnizer, Colin Ward, Colin Foster, Michael Gentz, Brian Timmoney, Alex Llusia Castillo, Dora Chi, Steve Chiu, Birgit Clottens, Ed Cluer, Laurence Dudley, Rammy Elsaadany, Felix Fischer, Etienne Fuchs, Ei-Kie Gam, Andrew Gardiner, Daniel Glaessel, Sebastian Gmelin, Jade Ip, Takehiko Iseki, Stefan Krakhofer, Oliver Krenz, Celia Yixin Lai, Christopher Lam, Christa Lang, Vikki Lew, Mathis Malchow, Louis Hok Man Lee, Jose Luis Martin-Oar Ripoll, Sabine Muth, Juraj Pollak, Johanna Porep, Stanley Pun, Joaquin Roesch, Matthias Schoberth, Bartenis Siaulytis, Nikola Stadler, Niall Starling, Pearl Tang, Hiroko Uchino, Glenn Van Ooteghem, Natalia Vinuela, John Voordouw, Lawrence Wong, Katie Wu, See Teck Yeo, Zheng Yu
  • Engenharia Estrutural: Arup Singapore PTE Ltd
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Parsons Brinckerhoff PTE Ltd
  • Topógrafo: Davis Langdon + Seah Singapore Pte Ltd
  • Consultoria De Iluminação: Lightcibles PTE Ltd
  • Consultoria Prevenção Contra Incêndio: Ignesis Consultants PTE Ltd
  • Consultoria De Paisagismo: ICN Design International
  • Análise De Sustentabilidade: OVE ARUP + Partners Hong Kong Ltd
  • Consultoria Ventilação: BMT Fluid Mechanics
  • Consultoria Transporte E Ventilação: MVA Consultants PTE Ltd
  • Consultoria Segurança: STET Homeland Security Survicos PTE Ltd
  • Consultoria Acústica: Acviron Acoustics Consultants Pte Ltd
  • Consultoria Fachada: Arup Singapore PTE Ltd
  • Conservação Arquitetônica: Studio Lapis
  • Cliente: South Beach Consortium
  • Arquiteto Colaborador: AEDAS PTE Ltd
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. O empreendimento South Beach abrange uma quadra inteira entre a Marina e o Distrito Cívico, no coração do centro de Cingapura. Combinando novas construções com a restauração de prédios existentes, o novo bairro urbano de uso misto e eficiente no uso de energia reúne locais para morar e trabalhar com lojas, cafés, restaurantes, um hotel e espaços públicos. Uma ampla avenida de pedestres ajardinada - uma espinha verde - percorre o local e é protegida por uma grande marquise que protege os espaços públicos da forte insolação do clima tropical.

© Nigel Young
© Foster+Partners
© Nigel Young

Dois pares interconectados de torres erguem-se em direção ao norte e ao sul do local, conectados pela faixa verde - as torres do sul estão divididas entre um hotel e apartamentos, enquanto as torres do norte contêm escritórios. Suas fachadas se estendem em um arco suave, que continua a linguagem da marquise ondulada abaixo - elas são inclinadas para capturar os ventos dominantes e direcionar o fluxo de ar para resfriar os espaços no nível do solo. Reinterpretando o ideal de Cingapura ("cidade em um jardim") em um arranha-céu, as torres são interceptadas por jardins com vistas impressionantes para a cidade e o Distrito Central de Negócios. Em um nível mais baixo, o tratamento dos prédios do perímetro é sensível à escala do Hotel Raffles do século XIX, no lado oposto da rua - os quatro prédios militares adjacentes ao longo da Beach Road foram cuidadosamente restaurados e estão intercalados com árvores que foram conservadas no terreno.

© Nigel Young

A marquise em aço e alumínio é flexionada acima das rotas de circulação e espaços públicos, e se aproxima das bordas do terreno para atender aos prédios da Beach Road. Elas estão apoiadas por pilares delgados que sobem até as fachadas expostas a leste e oeste das torres para formar uma série de persianas verticais, que são cuidadosamente inclinadas para estimular a ventilação natural. A entrada para a marquise forma um arco que age como um canalizador de vento atraindo a brisa dominante através do espaço e promovendo a ventilação natural. Abaixo dessa marquise há uma série de edificações menores e espaços flexíveis para eventos. Combinando a captação de água da chuva com uma variedade de estratégias ambientais, o desenvolvimento visa alcançar o certificado "Platinum" do Green Mark. Ao criar um espaço público pedonal altamente permeável, o acesso de veículos ao estacionamento subterrâneo e pontos de parada estão posicionados em torno das bordas do terreno e o transporte público é integrado, por meio de uma conexão "verde", diretamente à estação Esplanade MRT.

© Nigel Young
© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "South Beach / Foster + Partners" [South Beach / Foster + Partners] 09 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901641/south-beach-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.