COºRDENADA Centro de Design / HADVD Arquitectos

COºRDENADA Centro de Design / HADVD Arquitectos - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: HADVD Arquitectos; HADVD Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oscar Hernandez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Herman Miller, Interface, NOVIDESA, Troldtek, Vescom
  • Colaboradores: Guillermo Morales, Mariana Aguirre, Victor Guzman, Josimar Bocanegra
  • Construção: DYCA / LAPIN Construcción
  • Equipamento: Artificio Arquitectura Interior
  • Paisagismo: LOSE Verde / Karla López Sepulveda
  • Arquiteto Responsável: Hugo Alonso Amparan De Leon, Carlos Eduardo Villegas Duarte
  • Cidade: Ciudad Juárez
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. COºRDENADA Centro de Design está conformado por quatro empresas imersas na criatividade. Dentro de uma região onde o projeto arquitetônico e a cultura do planejamento são pequenos, cria-se um espaço que fomenta um diálogo constante na busca pelo desenvolvimento da cidade. Neste espaço são misturadas diferentes disciplinas como arquitetura, o design, a engenharia e a arte, tendo como meta uma melhor qualidade de vida acompanhada de profissionais que nutrem o novo entorno das nossas cidades. 

Em uma localização estratégica para que coexistam em um mesmo espaço empresas e marcas que giram em torno do design, arquitetura e construção, COºRDENADA é um mostruário de inovação e fomento das possibilidades do desenho. Um ambiente que fomenta a criatividade a partir dos seus espaços flexíveis e permite interagir com produtos e marcas relacionados à alta especificação na arquitetura. 

© Oscar Hernandez

O desenho do espaço corporativo contém uma linha de arquitetura industrial que se destaca na cidade, incluindo o reaproveitamento de contêineres de trem como distribuidores dose blocos do edifício que são mesclados com materiais como vidro, metal e vigas estruturais visíveis do interior do prédio. O interior, por sua vez, mantém uma relação com o meio ambiente, inspirando-se no campo de golfe adjacente, cria-se uma faixa com tapetes que permite trazer o ambiente exterior para dentro do edifício, uma espécie de continuação da área verde.

© Oscar Hernandez

Com o contraste e jogo de cores do mobiliário e as características dos sistemas, o objetivo é criar um espaço inovador e confortável que conecta os diferentes tipos de design e incentiva a colaboração a partir dos seus espaços flexíveis.

Axonométrica

Localizado em um ponto estratégico o projeto cria um elo entre as fronteiras, em uma grande metrópole que permite promover uma forte cultura de design e aprofundar o respeito ao bom desenho através da participação da comunidade. Um espaço onde designers, construtores, empresários e estudantes se reunirão para trocar ideias, realizar negócios e obter conselhos do Conselho de Design de Coordenação, formado por 4 empresas de Juarez focadas em design, construção e equipamentos.

© Oscar Hernandez

COºRDENADA espera reduzir as barreiras na adoção de um bom desenho para o planejamento e projeto arquitetônico com o objetivo de promover um centro com melhores práticas de arquitetura, integrando em sua essência um recinto onde sustentabilidade, eficiência energética e a inovação são seus eixos fundamentais.

© Oscar Hernandez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bulevar Tomás Fernández 8440, Jardines Campestre, 32434 Cd Juárez, Chih., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "COºRDENADA Centro de Design / HADVD Arquitectos" [COºRDENADA Centro de Diseño / HADVD Arquitectos] 07 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901558/coordenada-centro-de-design-hadvd-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.