Loft Industrial / Diego Revollo Arquitetura

Loft Industrial / Diego Revollo Arquitetura

© Alain Brugier© Alain Brugier© Alain Brugier© Alain Brugier+ 31

Vila Progredior, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo Fotografias:  Alain Brugier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Mekal, Marcenaria Inovart, Micasa, NS Brasil, Santa Monica
© Alain Brugier
© Alain Brugier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O loft de cem metros quadrados, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, foi projetado visando algumas marcantes características de seu proprietário. Uma vez que o mesmo vive sozinho, a integração dos espaços tornou-se um dos principais partidos adotados. Desta forma, o escritório conquistou a ideal conciliação entre modernidade e conforto, provocando, simultaneamente, um ar industrial à residência.  Além disso, os tons utilizados em todos os revestimentos, como o preto e o cinza, enfatizaram ainda mais a masculinidade do espaço.

Plantas - Depois
Plantas - Depois

Integração surge como palavra chave do sucesso obtido neste projeto, acentuado ainda mais principio fundamental deste tipo de apartamento, o loft. A opção por um único revestimento para as paredes e teto de todo o apartamento também auxiliou a proporcionar maior unidade ao espaço, formando uma caixa única. Com a finalidade de alcançar o equilíbrio entre as características rústicas e industriais e as sensações quentes e aconchegantes, o cimento queimado foi escolhido como principal revestimento.

© Alain Brugier
© Alain Brugier

Uma resina especial foi utilizada na mistura pronta Tecnocimento em busca de uma maior estanqueidade das superfícies das áreas molhadas. No pavimento inferior, o living, sala de jantar e a cozinha também foram unificados, uma vez que, além de não apresentar divisórias, a mesa de jantar surge como uma prancha em madeira Pinho maciça  engastada na bancada em aço inox, conferindo, assim, a modernidade na utilização dos materiais. No mezanino, a eliminação de qualquer divisão entre o dormitório, banho e o closet reduzida, foi solução escolhida para promover maior amplitude ao espaço.

© Alain Brugier
© Alain Brugier

A baixa cabeceira desenhada pelo escritório em conjunto com os criados suspensos nas duas laterais acentuam a desejada horizontalidade, fator que auxilia ainda mais a proporcionar uma sensação de expansão. A composição de elementos leves, como a bancada suspensa em madeira Sucupira ebanizada do banheiro que substitui um gabinete comum e o espelho fixado diretamente na laje com faces para os dois lados, por exemplo, também contribuíram para que tal objetivo fosse alcançado.

© Alain Brugier
© Alain Brugier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Dom Armando Lombardi - Vila Progredior, São Paulo - SP, 03178-200, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Industrial / Diego Revollo Arquitetura" 19 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901524/loft-industrial-diego-revollo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.