O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Brasil
  5. grupo pr - arquitetura e design
  6. 2017
  7. APÊ JS / grupo pr - arquitetura e design

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

APÊ JS / grupo pr - arquitetura e design

  • 05:00 - 30 Setembro, 2018
APÊ JS / grupo pr - arquitetura e design
APÊ JS / grupo pr - arquitetura e design, © Jefferson Ohara
© Jefferson Ohara

© Jefferson Ohara © Jefferson Ohara © Jefferson Ohara © Jefferson Ohara + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    R. Fluminense, 2292 - Vila Marumby, Maringá - PR, 87005-200, Brasil
  • Autores

    João Vitor Ricciardi Sordi, Rodrigo Pupin
  • Equipe

    Ana Paula Pereira, Leonardo Pereira
  • Área

    85.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Jefferson Ohara
© Jefferson Ohara

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento do próprio arquiteto tem um ar contemporâneo e urbano, adequando-se a rotina do dia a dia característico da metrópole, o que exige ambientes funcionais e práticos. A integração dos ambientes foi bem explorada, não somente pelo espaço aberto, mas também pelos mobiliários desenvolvidos exclusivamente para esse projeto, evidenciando o desenho da mesa/ilha, com suas faces anguladas, que se encontra no centro da área social e cria um agradável espaço de convivência.

© Jefferson Ohara
© Jefferson Ohara
Planta
Planta

Na cozinha as pastilhas pretas se destacam e sua continuidade é garantida pela condição do armário superior não possuir fundo e ter portas de vidro transparente, deixando à mostra o revestimento. O armário lateral em espelho, cria a transição entre cozinha /sala e ajuda dar a sensação de amplitude ao espaço, aspecto que também se manifesta com a escolha de deixar a laje do tipo cubeta aparente, evidenciando o sistema construtivo do edifício e ampliando o pé direito.

© Jefferson Ohara
© Jefferson Ohara
Representação 3D
Representação 3D

A cartela de cores escolhida para o projeto tem como predominância tons neutros – preto, cinza e textura amadeirada - porém explora também cores mais fortes e marcantes como o amarelo e azul, estampando harmonia e muita personalidade, juntamente ao compensado naval sem a aplicação do laminado melamínico. Essa mesma solução de cores segue no ambiente do escritório.

© Jefferson Ohara
© Jefferson Ohara

Já na suíte do casal a solução inusitada parte pela necessidade de ampliar o armário. Locado na parede onde possui uma janela, o mobiliário contorna todo o vão da esquadria, resultando em um desenho geométrico como uma tela abstrata em tons de verde e laminas de madeira. Para complementar o ambiente, a cabeceira de tecido cinza claro faz conjunto com o concreto aparente da parede.

© Jefferson Ohara
© Jefferson Ohara

No quarto do bebe o mobiliário em laminas de madeira ganham o aspecto retrô com os pés palito do berço e da poltrona de amamentação. Estes se apresentam em contraponto a contemporaneidade das paredes coloridas com desenhos de triângulos e a estampa de Chevron do tapete e de outros utensílios do quarto, criando harmonia e aconchego.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "APÊ JS / grupo pr - arquitetura e design" 30 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901522/ape-js-grupo-pr-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.