Casa Azul / Bruno Levy

Casa Azul / Bruno Levy - VigaCasa Azul / Bruno Levy - Imagem 3 de 34Casa Azul / Bruno Levy - VigaCasa Azul / Bruno Levy - Janela, Mesa, Fachada, Cadeira, Terraço, Viga, PátioCasa Azul / Bruno Levy - Mais Imagens+ 29

Butantã, Brasil
  • Arquitetos: Bruno Levy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  222
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anhanguera, Fábio Miranda, Heliotek, MCG, Marmoraria Butantã, Tecline
  • Construção: Gessivaldo Silva dos Santos
  • Hidráulica E Elétrica: Ramoska e Castellani
  • Paisagismo: feito pelos clientes
  • Cidade: Butantã
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Azul / Bruno Levy - Fachada, Concreto
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Encomendada por um jovem casal e localizada em um terreno plano na zona oeste de São Paulo, a Casa Azul conta com espaços amplos e integrados. A adoção do sistema de estrutura metálica e lajes pré fabricadas do tipo painel resultou em eficiência e agilidade durante a execução da obra. Pilares e vigas são parte importante do conceito arquitetônico, se revelam e se escondem de maneira inusitada e para evitar intempéries foram recuados ou embutidos nas fachadas.

Casa Azul / Bruno Levy - Janela, Mesa, Fachada, Cadeira, Terraço, Viga, Pátio
© Manuel Sá
Casa Azul / Bruno Levy - Imagem 33 de 34
Corte B
Casa Azul / Bruno Levy - Viga
© Manuel Sá

A distribuição dos espaços priorizou as áreas de convivência. Salas de jantar, TV e estar com pé direito duplo são interligadas e voltadas para o jardim externo em forma de “L” que conforma o terreno. Contam com grandes aberturas que permitem iluminação natural e ventilação permanente. A garagem e a área de serviço estão localizadas na porção anterior do lote.

Casa Azul / Bruno Levy - Porta, Jardim, Pátio, Aido
© Manuel Sá
Casa Azul / Bruno Levy - Imagem 25 de 34
Planta - Inferior
Casa Azul / Bruno Levy - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Manuel Sá

A escada central atirantada à estrutura é elemento visual marcante e organizador dos níveis da residência: permite acesso à área intima no pavimento superior e ao solário na cobertura. O escritório no térreo, situado na empena cega do terreno, é conectado a um jardim interno que ilumina e ventila lavabo, cozinha e o banho da suíte. Com leitura fácil e de poucos excessos, os materiais conferem unidade e despojamento estético à residência. 

Casa Azul / Bruno Levy - Fachada, Aido
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Azul / Bruno Levy" 17 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901521/casa-azul-bruno-levy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.