Casa Azul / Bruno Levy

Casa Azul / Bruno Levy

© Manuel Sá© Manuel Sá© Manuel Sá© Manuel Sá+ 34

Butantã, Brasil
  • Arquitetos: Bruno Levy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  222
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Anhanguera, Fábio Miranda, Heliotek, MCG, Marmoraria Butantã, Tecline
  • Construção:Gessivaldo Silva dos Santos
  • Hidráulica E Elétrica:Ramoska e Castellani
  • Paisagismo:feito pelos clientes
  • Cidade:Butantã
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Manuel Sá
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Encomendada por um jovem casal e localizada em um terreno plano na zona oeste de São Paulo, a Casa Azul conta com espaços amplos e integrados. A adoção do sistema de estrutura metálica e lajes pré fabricadas do tipo painel resultou em eficiência e agilidade durante a execução da obra. Pilares e vigas são parte importante do conceito arquitetônico, se revelam e se escondem de maneira inusitada e para evitar intempéries foram recuados ou embutidos nas fachadas.

© Manuel Sá
© Manuel Sá
Corte B
Corte B
© Manuel Sá
© Manuel Sá

A distribuição dos espaços priorizou as áreas de convivência. Salas de jantar, TV e estar com pé direito duplo são interligadas e voltadas para o jardim externo em forma de “L” que conforma o terreno. Contam com grandes aberturas que permitem iluminação natural e ventilação permanente. A garagem e a área de serviço estão localizadas na porção anterior do lote.

© Manuel Sá
© Manuel Sá
Planta - Inferior
Planta - Inferior
© Manuel Sá
© Manuel Sá

A escada central atirantada à estrutura é elemento visual marcante e organizador dos níveis da residência: permite acesso à área intima no pavimento superior e ao solário na cobertura. O escritório no térreo, situado na empena cega do terreno, é conectado a um jardim interno que ilumina e ventila lavabo, cozinha e o banho da suíte. Com leitura fácil e de poucos excessos, os materiais conferem unidade e despojamento estético à residência. 

© Manuel Sá
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Azul / Bruno Levy" 11 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901521/casa-azul-bruno-levy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.