Complexo RCR / Carney Logan Burke

Complexo RCR / Carney Logan Burke - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Carney Logan Burke
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matthew Millman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, American Standard, Bosch, Caesarstone, Franke, Frontier Stone, InSinkErator, International Flooring, Kallista, MGS, Miele, NEWPORT BRASS, Subzero/Wolf, VALVO, Venato Quartzite, Walker Zanger
Mais informaçõesMenos informações
© Matthew Millman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes, colecionadores de arte, mudaram-se para esse ambiente rural, onde desejavam uma casa que aproveitasse as características do local extraordinário e criasse um cenário apropriado para a exposição da sua coleção. A residência e os dormitórios de hóspedes ocupam uma zona de transição inclinada entre um morro coberto de árvores e um prado coberto de grama localizados em um vale de oito acres a oeste de Montana. A residência está posicionada para ter acesso a vistas do prado e montanhas distantes situados em cada extremidade do vale.

© Matthew Millman

Esta residência de 830 metros quadrados é organizada como uma série de formas conectadas que cercam um pátio elevado. Edificações de madeira cuidadosamente detalhadas estão posicionadas graciosamente sobre paredes de pedra que se estendem até a paisagem. As formas do telhado afunilam e se inclinam para unir visualmente o complexo na topografia do local. A aproximação ao complexo se dá através do prado, subindo gradualmente até uma plataforma de entrada na base do morro.

© Matthew Millman

Espaços de estar e entretenimento residem em um nível acima do prado para acessar pontos de vista distantes e receber a luz do sul. Os espaços de convivência fluem perfeitamente até um alpendre coberto externo que se eleva acima do prado. Em contraste, um espaço de biblioteca é posicionado no pátio íntimo. Aqui, o telhado expressivo inclina-se para capturar a luz natural e as vistas crescentes da floresta de pinheiros.

© Matthew Millman
© Matthew Millman

O dormitório principal e a área de meditação residem em um volume separado, conectado por uma ponte de vidro, criando uma zona completamente privada para tranquilidade e contemplação. Vistas isoladas surgem desde os dormitórios que se projetam sobre uma piscina privada e deck. O piso de nogueira do nível superior desce em cascata por uma escada até o nível do prado que acomoda um espaço reservado, sala de ginástica e sala de exposição das peças de arte.

© Matthew Millman

Uma paleta de materiais simples foi aplicada tanto no interior como no exterior. Superfícies de madeira e gesso são usadas em todo o projeto para gerar calor, mas não para complementarem-se com a arte. Além disso, foram utilizados o arenito local, cedro claro e aço oxidado no telhado, assim como os painéis divisórios que remetem ao vernáculo regional.

© Matthew Millman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Complexo RCR / Carney Logan Burke" [RCR Compound / Carney Logan Burke] 04 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901302/complexo-rcr-carney-logan-burke> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.