Casa A-24 / Estudio ABS

Casa A-24 / Estudio ABS - Mais Imagens+ 19

Canning, Argentina
  • Arquitetos: Estudio ABS; Estudio ABS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Peral
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpintería, Climatización, Instalación Sanitaria, Piscina, Vidriería
  • Construção: Monje Construcciones srl
  • Cálculo Estrutural: Eng. Jose Zaldúa
  • Autores Da Obra: Nicolas Butler, Sebastian Saal
  • Equipe De Projeto: Estudio ABS
  • Cidade: Canning
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Alejandro Peral

As casas no campo nos convidam a refletir.

O projeto levará em conta vários aspectos: humanos e familiares, o entorno da obra e as necessidades. Mas, acima de tudo, o arquiteto deve concentrar-se nas necessidades dos moradores, visando o desenvolvimento do grupo familiar e seus costumes.

© Alejandro Peral

Em cada novo projeto as pautas a serem seguidas são múltiplas e diversas. Nós decidimos nosso ponto de partida como uma oportunidade única de ajudar nossos clientes a interpretarem as variáveis funcionais e mostrar o infinito jogo de interior-exterior, da luz natural-artificial e a força formal dos corpos sólidos sob a luz.

© Alejandro Peral

Na Casa A24, o programa, que deveria contemplar um volume principal de vida social e outro para os dormitórios, foi resolvido com caixas em diversos níveis, que geram pátios e pontes nos vazios e deixam esses volumes entre eles ou abaixo deles.

Planta - Térreo
Croqui

Os diversos elementos que compõem o conjunto conformam um pátio protegido cujas exageradas aberturas estabelecem uma relação entre proximidade e distância, orientam o espaço em relação a sua extensão e prolongam o pátio em um grande parque que se estende até o lago.

© Alejandro Peral

Sobre o volume principal localiza-se o dormitório principal, orientado para o jardim com vistas panorâmicas do lago. Sob ele, o espaço coberto, porém aberto, conforma a área social, que se aproxima ao entorno de forma mais próxima com o lago.

© Alejandro Peral
Planta - Superior
© Alejandro Peral

A casa é, sinteticamente, uma sequência de espaços com plantas quase quadradas nos quais se entra a partir do mais público até o mais íntimo, cruzando varandas, pátios, espaços externos, intermediários e internos, para, finalmente, chegar ao mais privado de todos: o dormitório principal.

© Alejandro Peral

Propõe-se que o novo estado de liberdade torne-se realidade ao habitar e percorrer este espaço. Por isso, as circulações e ambientes são múltiplos: entre uma variedade de lugares para permanecer, dentro de uma espacialidade heterogênea.

© Alejandro Peral

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A-24 / Estudio ABS" [Casa A-24 / Estudio ABS] 13 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901279/casa-a-24-estudio-abs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.