Residência Sawyer / Vladimir Radutny Architects

Residência Sawyer / Vladimir Radutny Architects  - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Vladimir Radutny Architects; Vladimir Radutny Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mike Schwartz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Andersen Windows & Doors, Ann Sacks, Diresco, Duravit, Wood Harmony
  • Construtora: Instyle Construction
  • Arquitetos Responsáveis: Vladimir Radutny AIA, Fanny Hothan
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
© Mike Schwartz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sermos incumbidos de converter essa residência compartilhada de dois pavimentos, com mais de 100 anos, em uma casa unifamiliar nos deu a oportunidade de responder a uma pergunta: como preservar e integrar as qualidades imateriais da construção antiga conferindo à ela uma nova vida? A partir desse questionamento, nossa abordagem consistiu em observar o "peso" existente do material e do espaço, considerando a sobreposição e o excesso ornamental, explorando qualidades de permeabilidade ao lado da compartimentalização, sobrepondo técnicas novas e antigas. 

© Mike Schwartz
Situação
© Mike Schwartz

Além disso, nosso interesse em "transparência fenomenal" como estratégia de organização do espaço foi testado aqui em corte e planta. Elementos de madeira recém-introduzidos foram programados como escadas, paredes e estantes; esses elementos cortaram o espaço física e visualmente. As antigas portas, ferragens e seus acessórios foram perfeitamente integrados com a nova linguagem arquitetônica, mantendo a composição coesa, mesclando passado e presente como um pensamento articulado.

© Mike Schwartz
© Mike Schwartz

O resultado é uma casa leve, conectada e totalmente funcional para uma família em crescimento. O projeto introduz, assim, um novo significado espacial em uma edificação do início do século XX, mesclando qualidades do passado com uma lógica de desenho e estilo de vida para os dias de hoje. O exterior desta residência é pensado como um arranjo de áreas ajardinadas contínuas oferecendo beleza sazonal para o proprietário, vizinhos e um transeunte ocasional. Os pátios frontal, lateral e posterior são todos costurados juntos usando uma paleta de material composta por cascalho, grandes pavers e plantas nativas.

© Mike Schwartz

Variando em cor e aromas ao longo das estações, uma paisagem urbana que é selvagem, mas bonita, é visível a partir das janelas da casa e dos edifícios circundantes. O elemento principal deste projeto paisagístico é o quintal, onde o novo deck o transforma em um local de encontro, refúgio e diversão. Composto por plataformas escalonadas de madeira, o piso principal da casa estende-se e desce gradualmente. Cada patamar é ampliado e rotacionado, deixando a imaginação livre para suas inúmeras funções.

© Mike Schwartz
Corte
© Mike Schwartz

A empena é integrada à composição geral de tal forma que não é percebida como uma parede para o vizinho ao norte, mas como uma nova fachada compartilhada. Tratar a sobreposição e a densidade de elementos de madeira em ambos os lados permite que a luz e a sombra sejam apreciadas mutuamente. Com o tempo, a hera “Virginia Creeper” assumirá a empena, transformando o deck em um gazebo, adicionando sombra e privacidade extra, além de um esplendor adicional no quintal para todos admirarem.

© Mike Schwartz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Sawyer / Vladimir Radutny Architects " [Sawyer Residence / Vladimir Radutny Architects ] 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901196/residencia-sawyer-vladimir-radutny-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.