Residência 510 / Johnsen Schmaling Architects

Residência 510 / Johnsen Schmaling Architects - Mais Imagens+ 11

Fox Point, Estados Unidos
  • Arquitetos: Johnsen Schmaling Architects; Johnsen Schmaling Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2900 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:John J. Macaulay
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cordova Stone, Duravit, Marvin, Quantum Windows & Doors, Subzero/Wolf
  • Arquiteto Responsável: Johnsen Schmaling Architects
  • Cidade: Fox Point
Mais informaçõesMenos informações
© John J. Macaulay

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência 510 é uma moradia localizada em um subúrbio do pós-guerra na costa norte de Milwaukee, com seu volume cuidadosamente incorporado nos contornos levemente inclinados do terreno e embalado pelas árvores maduras que marcam os limites da propriedade. O programa foi organizado como duas formas de construção interligadas, sua configuração em “T” bifurca o local em uma entrada “pública” para visitantes e veículos, e um espaço verde privado, visualmente protegido. O estacionamento, as funções de serviço e a suíte principal estão consolidados em um volume estreito revestido de madeira que se estende pelos dois lados da propriedade ao longo do seu limite leste. O espaço para convidados e entretenimento está alojado em um volume complementar e perpendicular definido por uma faixa contínua de blocos de concreto que envolve a parte de madeira, dialogando com a topografia do local e, finalmente, é dobrado para formar um mirante elevado com vista para o entorno, as copas das árvores e as margens do Lago Michigan.

Axonométrica em Camadas

O hall de entrada recuado marca a junção das duas formas de construção entrelaçadas, fornece acesso a ambos os setores, público e privado, e conduz até a sala de estar adjacente - o epicentro social da residência onde os proprietários e seus convidados podem cozinhar, comer e relaxar juntos, tudo em um espaço cômodo definido por uma série de painéis cuidadosamente escolhidos em tons de verde.

© John J. Macaulay

A cor verde tornou-se o homônimo do projeto e serve como um dispositivo arquitetônico para infundir no interior os tons exuberantes da vegetação do entorno - um eco abstrato da vibração cromática da natureza, particularmente potente durante aqueles longos e prolongados meses de inverno, quando as aberturas da casa moldam as vistas sombrias da paisagem congelada de Wisconsin. À medida que as estações mudam e o inverno do norte começa a desbastar os arredores, o volume contrasta progressivamente com a mudança das condições externas, servindo como uma lembrança tranquila da passagem do tempo na esperançosa e iminente renovação da natureza. As paredes verdes estendem seus matizes para o exterior, onde expressam o volume da sala de estar - um elemento arquitetônico distinto suspenso dentro da massa principal do prédio que enfatiza formalmente o coração da residência.

© John J. Macaulay

Uma cozinha aberta e linear surge ao longo de um dos lados da sala de estar. A parede da despensa transforma-se em um forro contínuo de madeira que define espacialmente a área de jantar e de descanso e se desdobra na extremidade oposta para acomodar o mobiliário da sala. Uma pequena área de estar em frente a ilha da cozinha é delimitada por panos de vidro que cercam a escada de aço. Essa escada, por sua vez, conduz até o terraço.

© John J. Macaulay
Maquete em Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência 510 / Johnsen Schmaling Architects" [510 House / Johnsen Schmaling Architects] 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901187/residencia-510-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.