Taipei Nanshan Plaza / Mitsubishi Jisho Sekkei

Taipei Nanshan Plaza / Mitsubishi Jisho Sekkei

© Shinkenchiku-shaCortesia de Mitsubishi Jisho Sekkei© Hisao Suzuki© Hisao Suzuki+ 44

  • Equipe:Tetsuya Okusa (Diretor), Yasuhiro Sube (Arquiteto), Hiroshi Kawamura, Takaaki Fuji, Noboru Kawagishi, Shunichi Osaki
  • Engenharia Estrutural:Mitsubishi Jisho Sekkei Inc. + Evergreen Consulting Engineering, Inc.
  • Engenharia Mecânica :Mitsubishi Jisho Sekkei Inc. + GHIA Engineering Consultants Co., Jiesheng HVAC ENGINEERING, YUAN DAH FIRE FIGHTING ENGINEERING CO.LTD, Ming Shuei Engineering
  • Projeto Luminotécnico:CMA LIGHTING DESIGN
  • Supervisão De Construção:Archasia Design Group
  • Coordenador Ffe :Mitsubishi Jisho Sekkei Inc.
  • Coordenador De Arte:Mitsubishi Jisho Sekkei Inc.
  • Gestor De Projetos:Mitsubishi Jisho Sekkei Inc.
  • área Total:192891.35 m²
  • área Do Terreno:17708 m²
  • área Construída:10271.41 m²
  • Cidade:Xinyi
Mais informaçõesMenos informações
© Hisao Suzuki
© Hisao Suzuki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Distrito de Xinyi em Taipei, onde está localizado o Taipei Nanshan Plaza, é um pólo cosmopolita e turístico que simboliza a cidade como um todo. Baseado em um novo plano diretor, feito pelo governo e que encoraja um desenvolvimento consciente, a área cresceu e se transformou em um centro financeiro com uma série de alternativas de lazer como shoppings, galerias e espaços de exposição e eventos. O projeto do Plaza está localizado em um antigo terreno de um centro comercial adjacente ao Taipei 101, o edifício mais alto da cidade. Mitsubishi Jisho Sekkei ganhou um concurso elaborado pelo governo para colaborar no projeto com o Nanshan Life Insurance, empresa que tem um arrendamento de cinquenta anos do governo e planejava construir um escritório e um complexo comercial de alta qualidade para revitalizar o distrito.

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha
Planta
Planta
© Hisao Suzuki
© Hisao Suzuki

A primeira vez que nossa equipe visitou o lugar, um terreno longo com 100 metros transversalmente e 270 metros longitudinalmente, percebemos que o fluxo de pessoas que vinham de dentro do bairro terminava ali, assim como toda a energia e vivacidade. Com o objetivo de atrair público e ativar aquele espaço, nós propusemos um novo marco na cidade, uma torre com 272 metros de altura, formando uma composição com a Taipei 101 no skyline. O edifício pretende atrair as pessoas dos bairros do entorno, e recebê-las a partir de um embasamento que respeita a escala do pedestre. 

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

A torre é ocupada majoritariamente por escritórios, com restaurantes nos últimos três pavimentos, aproveitando da vista da cidade. A forma da torre remete a duas mãos estendidas em forma de prece, representando a gratidão que a empresa tem pelos seus consumidores e seu desejo de saúde e paz. O acesso da torre se dá por dois lados a partir de um hall que se conecta horizontalmente com o entorno. 

© Hisao Suzuki
© Hisao Suzuki

O hall de entrada acontece a partir de dois anexos, o Anexo do Comércio e o Anexo Cultural. O Anexo do Comércio é conformado por três cubos que se alternam em camadas diferentes, se apoiando um sobre o outro. Toda a fachada é coberta por um padrão artístico 3D, inspirado em flores de ameixa, de aço inoxidável fundido. Por outro lado, o Anexo Cultural é marcado por uma concha amarrada cuja forma escultural parece convidar as pessoas com as mãos estendidas. O edifício é marcado por elementos decorativos feitos a mão, que pretendem inspirar a admiração dos visitantes, e o interesse pelo artesanato. 

© Hisao Suzuki
© Hisao Suzuki

Durante a noite, o primeiro bar em uma cobertura se destaca na cidade de Taiwan, enquanto as plantas nos terraços da torre se misturam com o parque adjacente, aumentando a visibilidade do edifício. A arquitetura contemporânea pode apresentar a ilusão de ser criada automaticamente por computadores, porém, na realidade, são pessoas que trabalham em conjunto, estágio por estágio, para elaborar e construir edifícios como o Taipei Nanshan Plaza, por isso, este edifício representa o espírito da criação e simboliza a união. 

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xinyi, Taipei, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Taipei Nanshan Plaza / Mitsubishi Jisho Sekkei" [Taipei Nanshan Plaza / Mitsubishi Jisho Sekkei ] 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901089/taipei-nanshan-plaza-mitsubishi-jisho-sekkei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.