PNL / Patricia Martinez Arquitetura

PNL / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Cadeira, VigaPNL / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaPNL / Patricia Martinez Arquitetura - PilarPNL / Patricia Martinez Arquitetura - VigaPNL / Patricia Martinez Arquitetura - Mais Imagens+ 51

  • Arquitetos: Patricia Martinez Arquitetura; Patricia Martinez Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  1 / Abatex, ACE, Lady, Parket, Securit, Tresuno
PNL / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse espaço corporativo foi pensado para manter o DNA do Family office, num traço mais casual. O novo espaço contava com 400m² de expansão, totalizando 2.000m². Seu design cria um equilíbrio entre espaços verdes com base no rigor do design arquitetônico e na liberdade dos elementos naturais. Todo o escritório é permeado pela presença do verde, seja em vasos ou jardineiras. Na área do café lounge a seleção de espécies é de temperos que além do benefício sensorial estão disponíveis para os funcionários consumirem ou levarem para casa.

Planta - 22o Andar
PNL / Patricia Martinez Arquitetura - Imagem 6 de 56
© Fran Parente
PNL / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Cadeira, Iluminação, Viga
© Fran Parente
Planta - 23o Andar

Em conexão com tendência do urban jungle, esse family office teve como foco principal criar ambientes que além de inspiradores e acolhedores fossem também tecnológicos e produtivos. Todas as áreas vivem em proporção harmônica arquitetônica e são pontuados por jardins, locais para descansar, e trabalhar de diversos formatos, seja de maneira mais convencional (salas de reuniões e postos de trabalho) ou no café lounge, ou plenária oferecendo aos trabalhadores a sensação de viver em um espaço harmonioso e agradável contribuindo para mitigar o impacto da vida urbana. Iluminação adotada traz uma atmosfera “homy” e intimista ao espaço corporativo. Optou-se pela variedade de materiais de acabamentos, (tijolo, concreto, madeira, limestone) naturais numa paleta, neutra suave e acolhedora.

PNL / Patricia Martinez Arquitetura - Viga
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "PNL / Patricia Martinez Arquitetura" 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900964/pnl-patricia-martinez-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.