Senac apresenta atrações interativas durante o Design Weekend 2018

Instituição promove exposição, bate-papo, expedição urbana e ação coletiva que instigam o público a refletir sobre a influência do design no meio social

O Senac São Paulo vai promover uma série de atrações que instiga o público a refletir sobre o design no meio social, de 29 de agosto a 2 de setembro, durante a participação no do Design Weekend 2018, maior festival do gênero da América Latina e que contará com mais 300 eventos em 130 pontos da capital. Neste ano, a instituição terá uma programação dinâmica composta por expedição urbana, exposição, ação coletiva e bate-papo. O evento tem como premissa promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

O Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 – será o cenário da exposição As dimensões das coisas - vestíveis, objetos e espaços das pessoas, aberta para visitação das 8 às 22 horas durante todo o festival. A partir de bambolês, alunos dos cursos de bacharelado das áreas de arquitetura, moda e design do Centro Universitário Senac produziram elementos vestíveis, objetos mobiliários e estruturas espaciais que podem se tornar abrigos e até pavilhões. A mostra tem como base o conceito People’s Architecture (arquitetura das pessoas), de Yona Friedman.

No dia 31 de agosto, haverá um bate-papo com a publicitária e jornalista Lucila Zahran Turqueto sobre as estratégias digitais e o potencial de redes sociais na área de arquitetura e design de interiores na palestra Marketing Décor, às 10 horas, no Senac São Paulo – Rua Doutor Vila Nova, 228.

A programação contempla ainda um tour pela cidade com o SMI+: Expedição Urbana pelo Bixiga, para descobrir o que há de interessante e o que tem despertado tantos olhares para uma das regiões mais antigas da capital paulista. O passeio será no dia 1º de setembro, às 10 horas, comandado por Well Mendes, docente do Senac Lapa Faustolo, e o ponto de encontro é a Casa Jardim Secreto – Rua Conselheiro Carrão, 274. O SMI+ apresenta conteúdo criativo e focado nos projetos de vida dos participantes. A ação faz parte do Senac Moda Informação, evento de macrotendências de comportamento, informações de negócios da moda e assuntos plurais realizado duas vezes ao ano, com o propósito de ressignificar a pesquisa de tendências.

No último dia do evento (2 de setembro), a partir das 10 horas, o Senac convida quem estiver na Avenida Paulista para colaborar com os alunos da instituição na produção e montagem de vestíveis, objetos e espaços. Esta ação coletiva, denominada Corpos construindo a percepção da cidade, tem como objetivo colocar em pauta as possibilidades de ocupação dos espaços públicos urbanos por meio de objetos simples do cotidiano que, manipulados, geram oportunidades de troca e diferentes percepções da cidade. O programa completo das atrações do Senac São Paulo no evento está no Portal: www.sp.senac.br/designweekend.

Serviços:
Design Weekend
Data: 29 de agosto a 2 de setembro
Inscrições e programação: www.designweekend.com.br
Programação do Senac São Paulo: www.sp.senac.br/designweekend

Agosto/2018
Informações à imprensa
Cleide Rodrigues
Laís Felipe
Tel.: 11 3529-3476
senac@mzgroup.com

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Senac apresenta atrações interativas durante o Design Weekend 2018" 22 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900669/senac-apresenta-atracoes-interativas-durante-o-design-weekend-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.