Lefortovo / buro5

Lefortovo / buro5 - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: buro5; buro5
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luciano Spinelli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arbonia Solutions, Arch-Skin, Fineobjects, Finex Inc, Flos, Fun house store, Grohe, Normann Copenhagen, ZUIVER
© Luciano Spinelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A organização deste apartamento é bem comum em Moscou, há variações de planta, mas o conceito é o mesmo: o projeto é dividido em duas alas, no centro há um corredor que organiza os ambientes em lados opostos.

Planta

Essa organização tem muitos pontos positivos e algumas desvantagens. É sempre difícil fazer alterações, uma vez que a maioria das paredes são estruturais. Aqui nós quase não mudamos nada, desde a organização funcional até as divisões e repartições. De um lado do apartamento, nós colocamos uma cozinha integrada com a copa, combinado ainda com a sala de estar. Do outro lado fica um dormitório isolado. O acesso para o banheiro e para o closet acontece pelo corredor.

© Luciano Spinelli

A ideia central da decoração partiu de materiais naturais e texturas rústicas.  As portas metálicas e com vidro dividem a sala de estar da cozinha, trazendo transparência. A luz passa livremente pelo vidro, não havendo sensação de clausura, enquanto que as molduras escuras adicionam um detalhe mais gráfico ao interior. 

© Luciano Spinelli

A ideia aqui era deixar as paredes e o teto em concreto, funcionando como um pano de fundo rústico para o mobiliário em madeira com traços simples, que se destacam a partir deste contraste. Para uma maior expressividade, os armários, a mesa e a cama têm uma uniformidade material, de forma que o espaço interior é visto como uma unidade. 

© Luciano Spinelli

Sobre a cozinha há uma chaminé disfarçada, que ajuda o ambiente interno a parecer minimalista. Com uma paleta restrita, igual à do dormitório, também responde ao conceito geral. As linhas pretas das luminárias enfatizam a forma e o layout do espaço, mostrando a direção dos movimentos internos. 

© Luciano Spinelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Lefortovo / buro5" [Lefortovo / buro5] 22 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900542/lefortovo-buro5> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.