Casa Longa / TWS & Partners

Casa Longa / TWS & Partners - Mais Imagens+ 11

Kota Bandung, Indonésia
  • Arquitetos: TWS & Partners; TWS & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  665
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Gomulya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluplus, Dulux, Niro granite, Toto, dormakaba
  • Construtora: Tan Sie Siong
  • Arquiteto Responsável: Tonny Wirawan Suriadjaja
  • Cidade: Kota Bandung
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Gomulya

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Longa está localizada em uma área residencial ao norte da cidade de Bandung, cercada por antigas casas e muitas árvores. Situada longe do trânsito intenso da cidade, a residência se torna um lugar confortável para se abrigar. Em resposta a essas vantagens, a edificação é projetada para receber uma quantidade suficiente de luz natural e vistas para o exterior. A massa da residência foi criada para ser levemente inclinada gerando assim uma imagem de construção diferente da vizinhança ao redor.

© Fernando Gomulya
Planta - térreo
© Fernando Gomulya

A edificação consiste em três volumes juntos criando uma forma em "H" vista superiormente. A primeira massa é colocada no piso térreo, transversal à configuração do local, enquanto as outras duas massas no piso superior são posicionadas perpendicularmente à primeira. A edificação em si é chamada de Casa Longa por causa de sua forma longa e horizontal. A sala de estar, sala de jantar e cozinha são projetadas sem o uso de divisórias para tornar o espaço mais amplo.

© Fernando Gomulya

O uso extensivo de vidro torna o espaço mais aberto e fornece um sistema de ventilação natural. Para melhorar o sistema de refrigeração natural da edificação, um reservatório de água é adicionado. Um grande número de aberturas também oferece mais vistas ao ar livre para que o proprietário aproveite as características externas, como a vegetação e o som da água, criando uma atmosfera tranquila. Diferentes tipos de vegetação também são usados para cercar a residência.

© Fernando Gomulya

O projeto foi construído principalmente com concreto e madeira. Essa combinação cria uma atmosfera tropical e moderna dentro e fora da edificação. O muro de concreto branco representa a modernidade e está sendo usado por causa de sua rigidez e durabilidade. Por outro lado, a madeira representa localidade e autenticidade.

© Fernando Gomulya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Longa / TWS & Partners" [Long House / TWS & Partners] 20 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900457/casa-longa-tws-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.