Realidade Obscura de Pequim Fun / Idea Latitude Public Art Institute

Realidade Obscura de Pequim Fun / Idea Latitude Public Art Institute - Mais Imagens+ 16

Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pequim Fun é a área que apresenta a experiência mais próxima do estilo de vida chinês da Praça Tiananmen.Em julho de 2018, a obra de arte pública Realidade Obscura flutuou na Praça Leste de Pequim Fun. A obra foi concebida pelo Instituto de Arte Pública Idea Latitude e organizado pela CCPA da Academia Nacional de Pintura da China.

Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute

Realidade Obscura Flutuante
A obra Realidade Obscura remete à imagem flutuante das nuvens, dialoga com as plataformas da praça sempre em mudança e ecoa as atividades das pessoas na praça e nos prédios ao redor. Em Tao Te Ching de Lao Tzu, ele menciona que "o bem maior é como a água". Realidade Obscura ajusta a atmosfera do ambiente o tempo todo, demonstrando o estado fluido da água no local.

Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute
Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute

Origem remonta aos trabalhos com pedras Taihu, de 2005
Realidade Obscura originou-se da série de trabalhos do autor com pedra Taihu. Seu objetivo é envolver a estética tradicional chinesa na prática contemporânea, integrar elementos do ambiente e alcançar "altruísmo, ausência de significado, infinidade".

Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute
Planta
Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute

Interagindo com a obra Realidade Obscura
Uma vez que a perspectiva cavaleira era geralmente aplicada nas antigas pinturas em pergaminhos chineses, essas pinturas são interpretadas pelo público com base em seus sentimentos, em vez de uma perspectiva fixa. O público também pode interagir com a obra Realidade Obscura.

Originating from Taihu Stone Cutting, 2005. Imagem Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute

As variações das formas da obra de arte levam o público a se movimentar e descobrir as mudanças de seus padrões. O público pode interagir com o pergaminho infinito de acordo com sua própria vontade e perspectiva. Os elementos deste trabalho transitam entre virtualidade e realidade. As pessoas podem entrar, subir, sentar e brincar com a obra.

Cortesia de Idea Latitude Public Art Institute

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praça Leste de Pequim Fun, Distrito Xicheng, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Realidade Obscura de Pequim Fun / Idea Latitude Public Art Institute" [Obscure Reality of Beijing Fun / Idea Latitude Public Art Institute] 16 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900204/realidade-obscura-de-pequim-fun-idea-latitude-public-art-institute> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.