Casa Starburst / HAO Design

Casa Starburst / HAO Design - Mais Imagens+ 37

Pequim, China
  • Arquitetos de interiores: HAO Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  117
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey!Cheese
© Hey!Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa Starburst está localizado no Distrito Haidian, em Pequim. Os proprietários são uma jovem família com um filho pequeno. O pai é engenheiro de software que normalmente trabalha em casa, enquanto a mãe é editora de livros de arquitetura e sente falta de um lugar tranquilo para poder se concentrar e escrever. A família adquiriu uma casa de 116 m² com um interior vazio e que proporciona um espaço um pouco apertado para os três. Além disso, o telhado inclinado, de forma pouco comum, foi um desafio ainda maior para o projeto.

Corte e Axonométrica

Os arquitetos, porém, enxergaram o teto inclinado como uma característica positiva que definia o espaço interno mais valorizado, e defenderam a sua manutenção, apesar das dificuldades projetuais que isso envolvia. Essa escolha também serviu para preservar o pé-direito. Além disso, para prever que o aquecimento e o sistema de ventilação não obstruíssem a vista da estrutura, o projeto e a engenharia foram extremamente exatos, buscando prevenir perdas que gerassem discrepâncias. 

© Hey!Cheese
© Hey!Cheese

Para expandir o senso de espaço, os arquitetos usaram cores brancas e naturais de madeira, buscando destacar as texturas dos materiais e a linearidade do projeto. Além disso, eles decidiram também usar grandes aberturas emolduradas com janelas de madeira, acompanhando painéis de vidro que fornecem luz natural e difusão da iluminação na casa. O espaço comum e as portas de correr foram projetadas para que a cozinha e o quarto das crianças possam ser expandidos, além de também prevenir contra o óleo e a fumaça, quando as janelas estão abertas, a ventilação melhora.

© Hey!Cheese
© Hey!Cheese

A configuração do interior e o mobiliário é feita de acordo com o tempo de atividade, frequência e status das pessoas. O piso acima do mezanino é a suíte master e o estúdio. É um espaço tranquilo para descansar, trabalhar e ler. A camada mais espaçosa abaixo é o espaço de socialização e jogos. A linha reta é perfeita pra que os pais cuidem de seus filhos. Uma parte da sala de estar está reservada para supervisionar as crianças. Sua atenção é voltada às montanhas triangulares, enquanto que  a lousa serve para as crianças aprenderem com sabedoria e imaginação. 

© Hey!Cheese

Por conta da não reforma da cobertura original, é possível detectar a beleza da estrutura e do pé-direito alto. As pedras brancas, empilhadas nas paredes, projetam uma atmosfera descontraída e agradável. Para dar mais variedade a essa atmosfera, revestimento especial de cimento, pisos de plástico, detalhes em cinza, como materiais de pedra falsa e tijolos de metal e texturas de madeira melhoram o conforto da casa. 

© Hey!Cheese

A funcionalidade do espaço é definida pelo mobiliário, e pode mudar de forma dinâmica para usar o espaço em seu máximo potencial. Esse estilo de vida sem amarras e flexível, não somente representa tendências futuras, mas também reflete um valor da família moderna, reconhecido pelo HAO Design - dar a cada membro da família uma sensação de conforto e encorajar trocas livres e profundamente sentimentais. 

© Hey!Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Haidain, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Starburst / HAO Design" [Starburst House / HAO Design] 14 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900153/casa-starburst-hao-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.