Casa Landgrave / LTd Arquitectura & Interiorismo

Casa Landgrave / LTd Arquitectura & Interiorismo

Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 2 de 12Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 3 de 12Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 4 de 12Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 5 de 12Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Mais Imagens+ 7

Aguascalientes, México
  • Autores: M.I.A Arq. Irving Lastiri Romo
  • Construção: LTd Arquitectura & Interiorismo
  • Cálculo Estrutural: CM Construcciones / Ing. Ángel Calvario Méndez
  • Equipe: LTd Arquitectura & Interiorismo / M.I.A Arq. Irving Lastiri Romo
  • Cidade: Aguascalientes
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 6 de 12
© Paulina Ojeda / CONTRA Taller de Diseño

"Casa Landgrave" nasce da visita a um casal de idosos com a necessidade principal de querer uma casa na qual não exista desníveis, que tivesse espaços básicos para seu uso cotidiano e não excedesse os 160 m2 de construção. 

Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 8 de 12
Planta - Térreo

Algo muito interessante do projeto é que o terreno está localizado numa esquina, sendo a fachada principal na rua Campos de Manzano e a fachada lateral na rua Campos de Higuera.

Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 3 de 12
© Paulina Ojeda / CONTRA Taller de Diseño

Sobre a rua Campos de Manzano havia uma de oliveira na calçada, ela ganha protagonismo nos remates visuais da casa e é um elemento que os clientes pediram para dar importância, assim como fazer uso de materiais aparentes tanto na fachada, como no interior da casa. Assim, casa representa um elemento arquitetônico atual e que envelhecerá com o passar dos anos com a naturalidade de mostrar seus materiais tais qual são.

Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 11 de 12
Fachada Principal

Interpretamos essas necessidades propondo um projeto de esquema simples, mas funcional. O programa consta de uma garagem, sala de estar e jantar, área de cozinha conectada à lavanderia, um dormitório principal com closet e banheiro, um dormitório secundário com banheiro compartilhado e uma área de estudos. Os ambientes são iluminados e conectados mediante dois jardins interiores que atuam como elementos de remate visual, mas que também conformam um espaço tranquilo onde é possível ler um livro ou passar tempos agradáveis em casal.

Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 4 de 12
© Paulina Ojeda / CONTRA Taller de Diseño
Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 10 de 12
Corte
Casa Landgrave / LTd  Arquitectura & Interiorismo - Imagem 5 de 12
© Paulina Ojeda / CONTRA Taller de Diseño

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Landgrave / LTd Arquitectura & Interiorismo" [Casa Landgrave / LTd Arquitectura & Interiorismo] 10 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899989/casa-landgrave-ltd-arquitectura-and-interiorismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.