Casa da Beth / Salmela Architect

Casa da Beth / Salmela Architect

© Paul Crosby© Paul Crosby© Paul Crosby© Paul Crosby+ 16

Door County, Estados Unidos
  • Arquitetos: Salmela Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  101
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Paul Crosby
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Galvalume, H, Ikea, Richlite
© Paul Crosby
© Paul Crosby

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existem três paisagens naturais em Door County, Wisconsin: a margem do lago, a floresta e os campos de fazendas. Apesar das fazendas terem diminuído nestes últimos anos, muitos celeiros ainda resistem e carregam uma estrutura de madeira de pinus ainda bastante sólida. Nossa cliente, Beth, tem muita apreciação por essa paisagem, e esse projeto apresenta muito da visão dela.

© Paul Crosby
© Paul Crosby

A Casa da Beth é uma construção esguia de três quartos com telhados inclinados escalonados que revelam as funções de cada área. O telhado mais alto define a sala de estar bem iluminada e com vistas para a paisagem natural em todas as direções. Já a cobertura mais baixa define o banheiro e os quartos, enquanto que a terceira cobertura fica nos fundos e abriga a sala de máquinas. 

© Paul Crosby
© Paul Crosby

O edifício acontece de leste a oeste, com terraços voltados para o norte e para o sul, proporcionando uma dinâmica de sol e sombra nos espaços externos, de acordo com as estações. Cercas pintadas de branco cercam a residência e definem a área de estacionamento e o caminho que leva até a casa. Telhas de metal refletem a insolação direta, enquanto que os elementos em cedro natural são deixados sem tratamento e em contato direto com o tempo. Uma faixa de Richlite preto foi aplicado na base da casa, para proteger a madeira da neve e da chuva. Janelas brancas combinam com as cercas e complementam os materiais naturais que predominam no todo. 

Plantas e Cortes
Plantas e Cortes

O interior consiste em painéis de drywall pintados de branco com piso natural de madeira. Uma sequência de janelas fixas e móveis criam uma conexão visual ao entorno e também proporciona oportunidade de ventilar naturalmente a casa. As molduras de madeira adicionam um ar mais aconchegante ao interior, enquanto uma faixa preta de Richlite sobe pela estrutura de madeira, referenciando a marca de impermeabilização do exterior. A cozinha é aberta, e clara, com marcenaria branca, bancadas de pedra e azulejos azuis. O mobiliário é simples, moderno e econômico, todos do IKEA. 

© Paul Crosby
© Paul Crosby

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Beth / Salmela Architect" [House for Beth / Salmela Architect] 13 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899985/casa-da-beth-salmela-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.