Casa de Chá / Hill Architecture

Casa de Chá / Hill Architecture - Mais Imagens+ 26

Hangzhou, China
  • Arquitetos: Hill Architecture; Hill Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2040
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ryan Chiu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SoLife
© Ryan Chiu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é baseado na ideia de um pavilhão nas nuvens, localizado no jardim Tongli Town em Wu Jiang. Organizado em duas camadas, a primeira estrutura é um pavilhão de verão, que é conectada por degraus de pedras artificiais à segunda camada, um quiosque de chá. 

© Ryan Chiu
© Ryan Chiu

Uma vez no nível mais alto do pavilhão, onde fica a casa de chá, a vista é um dos pontos altos. É possível avistar o Pavilhão Fragrance Waters, a casa de meditação e o lago de lótus, localizados do outro lado da montanha. Baseado na experiência do Pavilhão Sleeping Cloud, a casa de chá foi desenhada como uma estrutura de duas camadas, com um banheiro e um estúdio no primeiro nível e a casa de chá na segundo.

© Ryan Chiu

Um caminho em rampa cerca o volume central acompanhado de um corrimão feito de ferro e bambu. Esta rampa leva à casa de chá, na qual a entrada foi customizada com ferro reciclado em relevo. A textura, malhada e robusta, é harmoniosa e forma uma unidade com o muro de concreto.

© Ryan Chiu

Uma estrutura de concreto reforçada e moldada in loco sustenta toda a casa de chá. De forma contrastante, foi utilizada uma fôrma de pinheiro, mais rugosa, no exterior e uma forma de madeira lisa no interior. Este mesmo sistema estrutural também sustenta a parte em balanço da casa de chá, revelando dois cubos na forma deste edifício, um de concreto e outro de vidro. A partir do contraste destes materiais, os dois blocos estabelecem um relacionamento. 

© Ryan Chiu
© Ryan Chiu

Foram utilizados muitos materiais reciclados na casa de chá, como ardósia, latão, pinho, tijolos, bambu e etc. O mobiliário interno foi feito de tecido e madeira. Os materiais reciclados são marcados pelo tempo, fazendo com que a casa de chá tenha uma atmosfera 'zen': simples e tranquila. 

Corte
© Ryan Chiu

Há um pequeno lago ao lado da casa de chá com acabamento em pedras. O jardim ao lado das pedras possui salgueiros, cânfora, pinho, bambu, banana, nandina, ophiopogon e musgo. As pedras, as colunas, os tijolos e a fundação foram utilizados de acordo com a topografia e a paisagem. 

© Ryan Chiu

O pátio é cercado por uma densa vegetação, o que isola a construção do ambiente construído. Foi utilizado um grande número de materiais naturais, dando um visual rico e uma experiência tátil ao projeto. Ao longo da rampa, nós entramos na casa de chá, onde podemos sentar na janela e ouvir o som da água corrente no lago. A paisagem ao redor ganha lugar graças às grandes janelas do piso ao teto, fazendo as pessoas felizes. 

© Ryan Chiu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhuantang, Xihu District, Zhejiang,China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá / Hill Architecture" [Twin Tea House / Hill Architecture] 11 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899976/casa-de-cha-hill-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.