
-
Arquitetos: Basiches Arquitetos Associados
- Área: 362 m²
- Ano: 2017
- Fotografias: Fran Parente
-
Fabricantes: Reka Iluminação, Colormix, Lemca, Mr. Cryll

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na cidade de São Paulo em rua tradicional por possuir uma grande concentração de lojas destinadas ao seguimento de arquitetura e interiores, a loja é destinada a venda revestimentos internos e externos para edificações. Como premissa inicial a COLORMIXSTORE solicitou que utilizássemos produtos fornecidos pela loja e desta maneira adotou-se o partido de utilizar revestimento único na fachada, aplicado em repetição.

Desenvolvemos em conjunto com o cliente uma aleta em formato triangular com estrutura interna em chapa metálica revestida em porcelanato imitando mármore. Outro ponto importante a ser destacado é o fato da loja possuir um serviço diferenciado de corte e emendas praticamente imperceptíveis das peças de porcelanato. A loja foi implantada em edificação existente de dois pavimentos. Havia o desafio de conseguir expor uma grande quantidade de produtos e evitar a poluição visual existente nas lojas filiais.

Internamente adotou-se o partido de criar dois espaços distintos. No térreo um espaço livre , com os produtos apenas expostos nas paredes e diagramação trabalhada, adotando um caráter de galeria de arte. O piso foi feito em pastilha, com grafismo elaborado pelo artista plástico e fotógrafo Flavio Samelo. Este serviço de transpor desenhos específicos para piso e paredes em pastilhas também é um serviço diferenciado disponibilizado pela loja.

No pavimento superior temos um showroom mais tradicional com diversos móveis expositores e mesas de atendimento. Apesar da grande quantidade de produtos, conseguimos criar um ambiente visualmente leve através do uso de revestimentos em tons neutros e estudo detalhado de composição do mobiliário e marcenaria. No recuo lateral foi criado um terraço descoberto com espelho d´água e jardim verde vertical.

A iluminação natural contribui para o conforto interno dos espaços. No térreo temos duas aberturas junto aos muros vizinhos e no superior a abertura única ganha destaque pelo acabamento em chapa metálica. Ainda na parte posterior da loja temos uma abertura no pé direito duplo destinado a ser um espaço de convivência. O uso de um único material na cor branca na fachada remete à imagem de um monolito. As aberturas propostas e o deslocamento entre pavimentos cria um jogo de cheios e vazios que, durante a noite, é reforçado pelo projeto de iluminação .
