HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design

HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design - Mais Imagens+ 45

Khwaeng Chan Kasem, Tailândia
  • Arquitetos: Octane architect & design; Octane architect & design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, CASA ROCCA, COTTO, Jotun, Lamitak, Maenum group, Mogen, Rococo
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O HACHI, um moderno edifício de apartamentos de serviços de aluguel mensal, localizado numa área comercial de Ladprao, em Bangkok, é cercado por habitações urbanas lotadas, prédios de escritórios e apartamentos convencionais. Esta edificação é composta por 34 unidades de luxuosos quartos com uma área de 26 a 44 m² por quarto, um escritório com serviços e sala multiuso. Assim, o edifício apresenta aproximadamente 5 andares, com uma área funcional total de 1.100 m².

© Rungkit Charoenwat

No projeto, uma caixa sólida é criada como um modelo, cujo exterior consiste em várias varandas que são usadas para secar roupas, armazenar unidades de ar condicionado ou outros fins insignificantes. Telhados de duas águas são projetados acima de cada varanda para fazer os moradores se sentirem como se o apartamento fosse a sua casa, esconder a bagunça e ser uma proteção contra o sol durante o dia.

© Rungkit Charoenwat

O edifício compõe-se de vários módulos de elementos em duas águas, cada uma delas ordenadamente diferenciada, com distintas profundidades, orientação de ripas e altura. Com uma combinação perfeita desses módulos e um ritmo em harmonia, o edifício parece uma cidade vertical.

Pavimento Típico

O espaço interno é inspirado por uma ideia dos povos orientais antigos, que organizavam espaços dividindo cada uma das áreas de atividade em uma sequência. Da mesma forma, cada uma das áreas internas são divididas por elementos em duas águas que se relacionam com a fachada externa, alternando a percepção das pessoas entre as áreas claras e escuras que começam da entrada, do corredor e da escada.

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

A parede do corredor e o hall da escada são construídos com pedras pretas, com pequenos spots de luz direcionados para o piso de madeira para guiar e chamar a atenção das pessoas para ele enquanto caminham.

© Rungkit Charoenwat

O corredor e os quartos foram projetados para fazer com que os residentes possam se sentir muito confortáveis, com uma decoração alegre e harmônica, resultado de uma mistura perfeita entre mármores brancos e texturas de madeira. Assim, os usuários podem usufruir de um ambiente tão acolhedor como se fosse sua própria casa.

© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Soi Supha Phong, Khwaeng Chan Kasem, Khet Chatuchak, Krung Thep Maha Nakhon, Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design" [HACHI Serviced Apartment / Octane architect & design] 06 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899615/hachi-apartamentos-de-servico-octane-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.