Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Tailândia
  5. Octane architect & design
  6. 2018
  7. HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design

HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design

  • 17:00 - 6 Agosto, 2018
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design
HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design, © Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

© Rungkit Charoenwat © Rungkit Charoenwat © Rungkit Charoenwat © Rungkit Charoenwat + 50

  • Arquitetos

  • Localização

    Soi Supha Phong, Khwaeng Chan Kasem, Khet Chatuchak, Krung Thep Maha Nakhon, Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos Responsáveis

    Thawin Harnboonseth, Kittichon Phukiatkong, Photsawat Apariman
  • Cliente

    Hachi brand
  • Área

    1100 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O HACHI, um moderno edifício de apartamentos de serviços de aluguel mensal, localizado numa área comercial de Ladprao, em Bangkok, é cercado por habitações urbanas lotadas, prédios de escritórios e apartamentos convencionais. Esta edificação é composta por 34 unidades de luxuosos quartos com uma área de 26 a 44 m² por quarto, um escritório com serviços e sala multiuso. Assim, o edifício apresenta aproximadamente 5 andares, com uma área funcional total de 1.100 m².

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

No projeto, uma caixa sólida é criada como um modelo, cujo exterior consiste em várias varandas que são usadas para secar roupas, armazenar unidades de ar condicionado ou outros fins insignificantes. Telhados de duas águas são projetados acima de cada varanda para fazer os moradores se sentirem como se o apartamento fosse a sua casa, esconder a bagunça e ser uma proteção contra o sol durante o dia.

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

O edifício compõe-se de vários módulos de elementos em duas águas, cada uma delas ordenadamente diferenciada, com distintas profundidades, orientação de ripas e altura. Com uma combinação perfeita desses módulos e um ritmo em harmonia, o edifício parece uma cidade vertical.

Pavimento Típico
Pavimento Típico

O espaço interno é inspirado por uma ideia dos povos orientais antigos, que organizavam espaços dividindo cada uma das áreas de atividade em uma sequência. Da mesma forma, cada uma das áreas internas são divididas por elementos em duas águas que se relacionam com a fachada externa, alternando a percepção das pessoas entre as áreas claras e escuras que começam da entrada, do corredor e da escada.

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

A parede do corredor e o hall da escada são construídos com pedras pretas, com pequenos spots de luz direcionados para o piso de madeira para guiar e chamar a atenção das pessoas para ele enquanto caminham.

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

O corredor e os quartos foram projetados para fazer com que os residentes possam se sentir muito confortáveis, com uma decoração alegre e harmônica, resultado de uma mistura perfeita entre mármores brancos e texturas de madeira. Assim, os usuários podem usufruir de um ambiente tão acolhedor como se fosse sua própria casa.

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HACHI Apartamentos de Serviço / Octane architect & design" [HACHI Serviced Apartment / Octane architect & design] 06 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899615/hachi-apartamentos-de-servico-octane-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.