Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa H&A / Costaveras Arquitetos

Casa H&A / Costaveras Arquitetos

© Nicola Labate © Nicola Labate © Nicola Labate © Nicola Labate + 24

Casas  · 
Goiânia, Brasil
  • Arquitetos: Costaveras Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 654.33 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2016
  • Fotógrafo Fotografias: Nicola Labate
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Illuminato, Palimanan, Tableria
© Nicola Labate
© Nicola Labate

Descrição enviada pela equipe de projeto. A topografia, a orientação solar, as árvores existentes e o cuidado com a função foram os elementos que ajudaram a moldar os primeiros croquis deste projeto. Na definição dos volumes e planos entraram os elementos naturais. Grande parte da vegetação nativa do terreno foi mantida, como premissa para o lançamento do partido arquitetônico. Planos e volumes bem resolvidos são ferramentas muito utilizadas na arquitetura modernista, que muito inspiram o escritório, com o mínimo de traços dando o máximo de resultado.

© Nicola Labate
© Nicola Labate
Planta
Planta
© Nicola Labate
© Nicola Labate

Casa desenhada para um casal jovem com uma filha, praticantes de esportes, amantes da natureza, vinhos e do bem viver. Uma piscina com raia de 20 metros (que é usada diariamente para pratica de natação) e uma adega no subsolo comprovam isso. Os materiais naturais quando “protegidos” pelo modismo, deixam a casa atemporal. Foram utilizadas pedras (granito cinza andorinha levigado, mármore travertino e pedra canjiquinha), madeira (nos decks e pérgolas) além de tijolo, aço e concreto aparente.

© Nicola Labate
© Nicola Labate

Estes materiais construtivos, tratados como acabamento, realçam os traços da arquitetura. Quando a arquitetura é bem resolvida, o mobiliário acompanha. Valorizamos principalmente designers nacionais em móveis com acabamentos naturais, escolhendo em alguns casos peças bem retas e limpas. Foram utilizadas treliças de madeira visando primeiramente um maior conforto térmico, para permitir uma circulação de ar constante na sala e filtrar a luz do sol poente que entra na circulação íntima.

© Nicola Labate
© Nicola Labate

Assim, ganhamos um resultado estético maravilhoso, marcante na casa. A visão de uma arquitetura simples e bem resolvida, na proporção entre os planos e volumes, no uso equilibrado dos materiais, na integração correta dos setores, no cuidado com os detalhes. Essas são as premissas de um projeto feliz.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H&A / Costaveras Arquitetos" 06 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899500/casa-h-and-a-costaveras-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.