O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. Costaveras Arquitetos
  6. 2016
  7. Casa H&A / Costaveras Arquitetos

Casa H&A / Costaveras Arquitetos

  • 05:00 - 6 Agosto, 2018
Casa H&A / Costaveras Arquitetos
Casa H&A / Costaveras Arquitetos, © Nicola Labate
© Nicola Labate

© Nicola Labate © Nicola Labate © Nicola Labate © Nicola Labate + 24

© Nicola Labate
© Nicola Labate

Descrição enviada pela equipe de projeto. A topografia, a orientação solar, as árvores existentes e o cuidado com a função foram os elementos que ajudaram a moldar os primeiros croquis deste projeto. Na definição dos volumes e planos entraram os elementos naturais. Grande parte da vegetação nativa do terreno foi mantida, como premissa para o lançamento do partido arquitetônico. Planos e volumes bem resolvidos são ferramentas muito utilizadas na arquitetura modernista, que muito inspiram o escritório, com o mínimo de traços dando o máximo de resultado.

© Nicola Labate
© Nicola Labate
Planta
Planta
© Nicola Labate
© Nicola Labate

Casa desenhada para um casal jovem com uma filha, praticantes de esportes, amantes da natureza, vinhos e do bem viver. Uma piscina com raia de 20 metros (que é usada diariamente para pratica de natação) e uma adega no subsolo comprovam isso. Os materiais naturais quando “protegidos” pelo modismo, deixam a casa atemporal. Foram utilizadas pedras (granito cinza andorinha levigado, mármore travertino e pedra canjiquinha), madeira (nos decks e pérgolas) além de tijolo, aço e concreto aparente.

© Nicola Labate
© Nicola Labate

Estes materiais construtivos, tratados como acabamento, realçam os traços da arquitetura. Quando a arquitetura é bem resolvida, o mobiliário acompanha. Valorizamos principalmente designers nacionais em móveis com acabamentos naturais, escolhendo em alguns casos peças bem retas e limpas. Foram utilizadas treliças de madeira visando primeiramente um maior conforto térmico, para permitir uma circulação de ar constante na sala e filtrar a luz do sol poente que entra na circulação íntima.

© Nicola Labate
© Nicola Labate

Assim, ganhamos um resultado estético maravilhoso, marcante na casa. A visão de uma arquitetura simples e bem resolvida, na proporção entre os planos e volumes, no uso equilibrado dos materiais, na integração correta dos setores, no cuidado com os detalhes. Essas são as premissas de um projeto feliz.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Costaveras Arquitetos
Escritório
Cita: "Casa H&A / Costaveras Arquitetos" 06 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899500/casa-h-and-a-costaveras-arquitetos> ISSN 0719-8906