Incubadora de Empresas em Archena / Amaa

Incubadora de Empresas em Archena / Amaa
© David Frutos
© David Frutos

© David Frutos© David Frutos© David Frutos© David Frutos+ 25

  • Arquitetos: Amaa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  346
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  David Frutos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Acor, Amroc, BATHCO, Bjf lighting, Caliplac, Jung Iberica, REHAU, Sabic
  • Arquiteto Colaborador:Juan Antonio Gil Torrano
  • Engenheiro Do Edifício:Álvaro Gil Torrano
  • Engenheiro Industrial:Eduardo F. Gil Torrano
  • Arquiteto Técnico:Amable Alcolea Luna
  • Autores:Alberto Gil Torrano, María José Guillén Guillén
  • Cidade:Archena
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando nos confrontamos com o projeto para o edifício, partimos de várias premissas. Primeiro, ele deveria estar localizado no limite de um novo Plano Parcial ainda não consolidado para transformar-se em um marco ativador da região. Além disso, deveria poder ser executado em um período breve com um orçamento reduzido.

© David Frutos
© David Frutos

Isso nos fez trabalhar em um edifício escultórico, com diversas respostas em cada uma de suas partes, que fosse o nó articulador entre ambos os mundos (urbano-rural), sem descriminação, que convidasse a ser percorrido, aproximando o projeto do entorno através de seu espaço externo, projetado como uma extensão do edifício onde se misturam usuários e visitantes, criando áreas de estar com sombra que podem expandir a possibilidade de receber ocupantes. Além disso, a parte externa conta com uma arquibancada que dirige a vista do observador para o mundo rural.

Plantas
Plantas

Uma incubadora de empresas deve ser o lugar onde iniciativas antigas ou novas possam trabalhar dividindo conhecimentos, experiências, ideias, emoções, etc. Para isso, entendemos que a melhor forma de materializar este propósito é através de um espaço dinâmico de trabalho, um edifício vivo, que represente o movimento de uma empresa. Assim, propusemos um espaço interior aberto, envolto por uma pele dupla de policarbonato translúcido que permite intuir o que ocorre em seu interior e que muda suas características dependendo da hora do dia.

© David Frutos
© David Frutos

O edifício maneja a energia e os recursos naturais de forma eficiente, armazenando a água de chuva e optando por um sistema de Poços Canadenses como energia renovável para aclimatar o edifício.

© David Frutos
© David Frutos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Felipe II & Calle Fernando de Magallanes, 30600 Archena, Murcia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Incubadora de Empresas em Archena / Amaa" [Vivero de Empresas en Archena / Amaa] 31 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899199/incubadora-de-empresas-em-archena-amaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.