Residência Multifamiliar Jason Street / Meridian 105 Architecture

Residência Multifamiliar Jason Street / Meridian 105 Architecture - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Meridian 105 Architecture; Meridian 105 Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Astula
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  C.R. Laurence, Parex-Group, Western Aluminum,    Auson
  • Engenharia Estrutural: Studio 818
  • Engenharia Mecânica: JCAA Consultants
  • Designer De Interiores: Heltshe Interior Design
  • Número De Residências: 4
  • Equipe: Chad Mitchell, Daniel Lipscomb
  • Cidade: Denver
Mais informaçõesMenos informações
© Astula

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto desafia as convenções físicas da tipologia residencial. Unidades individuais são extrudadas verticalmente ao longo de três pavimentos, como é típico neste tipo de projeto, no entanto, partes do volume resultante são removidas para criar terraços externos.

© Astula

Essa abordagem contrasta com o modelo convencional de moradia em Denver, que posiciona esses espaços no topo do edifício. A planta resultante oferece espaços ao ar livre com adjacências diretas ao interior do prédio e vistas para o horizonte do centro da cidade trazendo contraste a um bairro dominado por terraços nas coberturas que raramente são utilizados.

Planta - primeiro nível
Planta - segundo nível
Planta - terceiro nível

Externamente, a fachada do projeto acrescenta interesse à paisagem urbana. Um terraço, com lateral em pé-direto duplo, voltado para o sul, confere luz solar para cada residência. Os acessos são posicionados em um volume externo, proporcionando a separação do tráfego de pedestres e oferecendo privacidade ao espaço de estar adjacente.

© Astula

Internamente, a cozinha é o centro social, permitindo que o espaço flua livremente entre as salas de estar e jantar. O projeto introduz uma paleta de materiais exteriores com qualidades táteis e autênticas. Os painéis de aço inoxidável foram feitos pela Meridian 105 a partir do material excedente de um fabricante local de chapas de metal.

Corte 2

A qualidade rústica e imperfeita do material contribui para o caráter do edifício e reflete a abordagem sustentável da equipe para o desenvolvimento do projeto. O revestimento de cedro que envolve o volume é tratado com um acabamento escolhido por sua qualidade semitransparente e de longa duração.

© Astula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Multifamiliar Jason Street / Meridian 105 Architecture" [Jason Street Multifamily / Meridian 105 Architecture] 30 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899099/residencia-multifamiliar-jason-street-meridian-105-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.